Gelado de mirtilo, banana e cremoso de baunilha

cover | Auchan&Eu
Auchan e Alexandra Mendes Ribeiro
  • Fácil
  • Mais de 1 hora
  • 6 unidades
Download receita

Quando o mirtilo e a banana se envolvem com um cremoso de baunilha, o resultado é… uma delícia gelada que adultos e crianças vão adorar! Bom Dia Mundial da Criança!

Energia (kcal) :
59
Lípidos (g) :
1
Saturados (g) :
O
Hidratos de Carbono (g) :
11
Açúcares (g) :
10
Fibras (g) :
2
Proteínas (g) :
1
Sal (g) :
0.03

Preparação

  1. Lave os mirtilos e descasque a banana e coloque ambos num processador, juntamente com o sumo de limão, a geleia de arroz e a canela em pó. Triture até obter uma mistura homogénea.

  2. Comece por distribuir pelas formas o cremoso e intercale com a mistura triturada dos mirtilos e banana, até finalizar. Coloque os pauzinhos.

  3. Leve ao congelador pelo menos 4 h.

  4. Para desenformar os gelados, mergulhe as formas em água morna por uns breves minutos.

  5. Salpique com raspas de lima.

Dica do nutricionista

Numa alimentação saudável os doces só devem surgir esporadicamente e em dias especias. A não ser que o doce em questão não esteja repleto de açúcar adicionado e gorduras. É o caso destes gelados! Vejamos:

1. não contêm açúcar adicionado (à partida, com o sabor doce que a banana oferece, nem a geleia de arroz será necessária) nem gorduras saturadas.

2. é feito à base de fruta fresca que se complementa entre si: a banana (fonte de potássio, de fibra e de hidratos de carbono que ajudam a manter a saciedade) e os mirtilos (que, para além de conterem antioxidantes, são ricos em fibra e fonte de Vitamina E e C, e, ao contrário da banana, têm um teor reduzido em hidratos de carbono).

3. para aumentar a cremosidade, é utilizado “iogurte” vegetal, tornando este iogurte apto para regimes alimentares 100% vegetais ou para pessoas intolerantes à lactose ou à proteína do leite de vaca.

Precisa de mais razões para experimentar? Damos mais uma: é delicioso! A nossa sugestão é fazê-lo aí em casa para comemorar o Dia Mundial da Criança!