Sushi de quinoa e pêssego

AE VS sushi pessego web | Auchan&Eu
Auchan Alexandra Mendes Ribeiro
  • Fácil
  • Menos de 1 hora
  • 16 peças
Download receita

Sushi para todos, numa opção 100% vegan e muito fresca. Experimente!

Energia (kcal) :
33
Lípidos (g) :
1
Saturados (g) :
O
Hidratos de Carbono (g) :
5
Açúcares (g) :
2
Fibras (g) :
1
Proteínas (g) :
1
Sal (g) :
0.28

Ingredientes

Comprar online

Preparação

  1. Base:
    Lave a quinoa, escorra e leve a cozer no dobro de água a ferver, temperada com o pau de canela, casca de limão e sal em lume brando durante 12 minutos ou até estar bem cozinhada.

  2. Retire o pau de canela e a casca de limão e deixe arrefecer por completo dentro do tacho. Prense com uma colher de forma a ganhar uma goma.

  3. Lave a folha de alface e esfiape. Lave o pêssego e corte em palitos.

  4. Depois da quinoa ter arrefecido, estenda a esteira de bambu envolvida com a película aderente. Coloque uma folha de alga nori sobre a esteira, com a parte rugosa para cima.

  5. Humedeça sempre as mãos ao colocar a quinoa na folha nori, para não colar aos dedos.

  6. Espalhe e espalme a quinoa por quase toda a alga cuidadosamente, deixando 0,5 cm de espaço nas laterais e 2cm (+/-) na parte do comprimento.

  7. Disponha por cima metade da alface e pêssego no sentido longitudinal. Enrole com a ajuda da esteira de forma cilíndrica, ajustando uniformemente com os dedos, até o rolo estar bem fechado. Repita o processo com a segunda folha de alga nori. De seguida corte os rolinhos, com uma faca bem afiada, com uma largura de 2 cm (+/-).

  8. Molho:
    Lave o pêssego (retire o caroço), transforme em puré e envolva com os restantes ingredientes.

Dica do nutricionista

Desengane-se quem disse que o sushi só pode ser feito com arroz e peixe! Esta receita é a prova que, também no sushi, a imaginação é o limite. Um sushi onde a quinoa assume o papel de fonte de proteína, ou não fosse a quinoa uma fonte de proteína de alto valor biológico, pois apresenta elevadas percentagens de aminoácidos (constituintes básicos das proteínas) essenciais. Devido a estes valores elevados, a quinoa é considerada como uma proteína quase completa. Para além disto, é não glúten e é rica em fibra e em vitaminas do complexo B. à quinoa juntamos o pêssego, rico em betacaroteno, que lhe dá a cor laranja/avermelhada e que tem vários benefícios para a saúde.