Almôndegas de soja com ratatouille e cuscuz

AE FL almondegas soja web | Auchan&Eu
Auchan e Chef José Serrano
  • Fácil
  • Menos de 1 hora
  • 4 pessoas
Download receita

Hoje a marmita de almoço é uma mistura de uma refeição pré-feita e cozinhada em casa. Para um equilíbrio entre tempo e qualidade!

Energia (kcal) :
337
Lípidos (g) :
11
Saturados (g) :
1
Hidratos de Carbono (g) :
31
Açúcares (g) :
9
Fibras (g) :
11
Proteínas (g) :
22
Sal (g) :
1.56

Preparação

  1. Descasque e corte os legumes em cubos de 1 cm x 1 cm. Pique o alho.

  2. Ratatouille – Num tacho ao lume, coloque um fio de azeite e refogue a cebola e o alho. Coloque a folha de louro e, em seguida, junte os pimentos e deixe cozinhar 5 minutos. Junte a beringela e deixe cozinhar mais 5 minutos. Adicione a polpa de tomate, a curgete e as ervas da Provence e retifique de sal e pimenta. Tape e deixe cozinhar em lume brando durante 15 minutos.

  3. Cuscuz – coloque o cuscuz num tabuleiro e cubra-o com um caldo de legumes e especiarias a ferver (na proporção de um para um). Tape com película aderente e deixe abafado durante 10 minutos. No final solte o cuscuz com um garfo.

  4. Almôndegas de soja - cozinhe de acordo com as instruções indicadas na embalagem.

Dica do nutricionista

Para os dias em que o tempo escasseia, há que deitar mão do que nos pode facilitar a vida. Estas almôndegas de soja são disso exemplo: muito práticas, e com um perfil nutricional muito interessante, ou não tivessem elas um NutriScore A.

Acompanhadas por legumes e uma fonte de hidrato de carbono, constituem uma refeição completa e equilibrada. Bom apetite!