Picolés de fruta

Auchan e Intimidades na Cozinha
  • Fácil
  • Menos de 1 hora
  • 12 pessoas
Download receita

Os famosos picolés: quanto mais coloridos melhor! Escolha frutas doces e com cores de contraste para ficarem ainda mais giros.

Energia (kcal) :
96
Lípidos (g) :
6
Saturados (g) :
5
Hidratos de Carbono (g) :
9
Açúcares (g) :
8
Fibras (g) :
1
Proteínas (g) :
2
Sal (g) :
0.04

Preparação

  1. Coloque a fruta limpa num processador, junte 4 c. sopa de leite de coco e 4 c. sopa de iogurte grego natural. Repita o processo nas variedades de fruta a usar.

  2. No caso da melancia e abacaxi, como são frutas mais líquidas, dobre a dose do iogurte, ou seja, 8 c. sopa de iogurte.
    Dica do chefe:
    Podem optar por fazer picolés de gelo. Nesse caso, substituímos o iogurte e leite de coco por água. Em relação à fruta, partimos aos pedaços e colocamos nos copos dos picolés e regamos com a água.
    Se não tiver formas para os picolés, pode optar por usar copos de plástico, ou película aderente, e moldar o preparado, tipo rebuçados.

Dica do nutricionista

Os gelados industriais, que encontramos à venda, apresentam muitas vezes um perfil nutricional desequilibrado, devido ao excesso de açúcar adicionado, gordura e aditivos menos saudáveis. Desta forma, apresentamos uma alternativa mais adequada, um gelado caseiro, rico em fruta e açúcares naturais. No entanto, se tiver que limitar a ingestão de gordura, opte pela versão picolé de gelo (substituindo o iogurte e leite de coco por água).