Os robôs que deixam o chão da sua casa num brinco

Tudo sobre aspiradores robô: Descubra!

Os robôs há muito que não são só personagens de filmes de ficção científica. Lentamente, eles vão entrando nas nossas vidas e nas nossas casas. Com eles, podemos ser mais produtivos e eficientes. E, no final, talvez ter mais tempo para nós.

Um desses robôs, que nos ajuda no dia-a-dia da casa, é o aspirador robô.

Saiba tudo sobre aspiradores robô! O que é, como funciona e o que podem fazer por si!

O que é um aspirador robô?

Trata-se de um aspirador com programação inteligente e um sistema de limpeza, que limpa sozinho o chão da casa. Pode ser ligado diretamente, ou ainda através de uma app ou wi-fi, remotamente. Quando chegar a casa, estará tudo impecável!

Porque comprar?

Para poupar trabalho e tempo, claro 🙂 O robô faz o trabalho por nós, libertando-nos para outras tarefas (ou simplesmente para não fazer nada). Além disso, pode ser usado por pessoas de qualquer idade, bastando carregar num botão para o pôr a funcionar.
Se tem crianças ou animais em casa, é um ótimo companheiro para ter a casa sempre limpa de migalhas e pelos.

Como funciona?

A maioria dos aspiradores robô funcionam em três etapas:

  1. as escovas laterais apanham os resíduos da ponta para a escova principal
  2. a escova principal ao centro agarra os resíduos com o cilindro de borracha, diretamente do chão
  3. o motor suga os resíduos para o recipiente

Quais as funcionalidades mais importantes?

Navegação

O robô navega pela casa livremente e sem precisar de qualquer ação humana. Para isso, conta com um algoritmo inteligente de GPS e memória, que o faz “lembrar-se” das zonas que já limpou. Alguns robôs também vão, de forma automática, para a fonte de carregamento, quando necessário. Retomando o ponto onde estavam, assim que devidamente carregados.

Agendamento

O robô faz o trabalho sozinho, mas se temos de carregar num botão a autonomia não está garantida pois não? Os robôs que permitem agendamento, além de limparem sozinhos, começam a trabalhar quando preferir. Mesmo que esteja fora de casa.

Controlo por app

Se os pontos anteriores não chegarem, ainda pode optar por comandar o robô aspirador por aplicação. Através dela pode programar, iniciar, pausar, parar e até tirar fotografias!

Contorno de obstáculos

As casas têm muitos obstáculos a contornar – móveis, paredes, portas. Por isso, os aspiradores robô têm sensores, que evitam ir de encontro à mobília. Assim, além de proteger a casa, protegem-se a si mesmos!

Filtro HEPA

Este filtro remove partículas de pó e alergéneos do ar. É especialmente recomendado para quem tem animais em casa.

Ponto de carregamento

Esta funcionalidade dá ainda mais autonomia ao aspirador robô. Coloque a estação de carregamento em local acessível e o robô tratará de a usar quando precisar dela.

Como manter?

O aspirador robô tem várias peças, que precisam de ser limpas, lavadas e substituídas quando necessário. Mantenha o aspirador robô limpo e ele vai fazer maravilhas pelo chão da sua casa!

Conheça a nossa oferta de aspiradores robô e veja qual o melhor para a sua casa.

PUB PUB