Disponibilizamos produtos avulso

Janeiro 2019

A venda de produtos a granel foi lançada, em 2012, com o mercado AVULSO nas lojas da Maia e Almada e a recetividade do cliente foi de tal forma que temos vindo a alargar este tipo de oferta.

Hoje, está presente na maioria dos nossos hiper e supermercados e mesmo nas pequenas lojas de proximidade, com uma média de 600 referências de produtos avulso, como doces, bombons e chocolates, bolachas, cereais, chás, cafés, ervas aromáticas e especiarias, leguminosas, frutos secos, farinhas, sementes, patês, comida para animais e cerca de 46 produtos biológicos. Estes últimos estão presentes em 16 hipermercados e uma MyAuchan, certificadas pela SATIVA como local de venda de produtos biológicos avulso.

Esta é uma aposta ganha ao nível ambiental, económico e social.

As vantagens ambientais são evidentes e valorizadas pelos clientes. Não há desperdício, uma vez que esta é uma solução que permite consumir apenas na quantidade que se necessita, ao mesmo tempo que poupa recursos na utilização de embalagens – simples, leves e de fácil reciclagem. De sublinhar que já em 2019 alterámos as embalagens deste mercado para papel. Uma medida para redução do uso de plásticos.

Este formato tem também vantagens económicas, ao oferecer ao cliente um modelo de compra alternativo em que pode poupar, comprando a um preço/quilo mais barato face aos equivalentes embalados, e nas quantidades adaptadas à sua carteira e necessidades imediatas.

Por último, tem vantagens sociais. A compra avulso disponibiliza produtos normalmente não acessíveis a todos os padrões de consumo e é uma ótima solução para aumentar a variedade de alimentos na alimentação.

Em suma, com o avulso oferecemos aos nossos clientes a possibilidade de adaptar as compras às reais necessidades com menos desperdício, maior poupança e mais variedade.