Sushi reinventado

sushi web | Auchan&Eu
Jumbo e Chef Fábio Bernardino
  • Médio
  • Menos de 30 minutos
  • 4 pessoas
Download receita

A prova de que nem só de arroz se faz um bom sushi. Experimente e faça a prova provada.

Energia (kcal) :
160
Lípidos (g) :
1
Hidratos de Carbono (g) :
22
Açúcares (g) :
4
Fibras (g) :
5
Proteínas (g) :
14
Sal (g) :
0,65

Ingredientes

Comprar online

Preparação

  1. Comece por escaldar as folhas de couve lombardo em água a ferver. Retire ao fim de 30 segundos e coloque em água com gelo para parar a cozedura.

  2. Prepare uma esmagada com a batata previamente cozida e temperada com gengibre e sumo de lima.

  3. Coloque a couve lombardo sobre uma esteira e, com a ajuda de uma espátula, cubra com a esmagada de batata. Polvilhe com as sementes de sésamo e recheie com o peixe.

  4. Enrole cuidadosamente. Corte em pedaços e sirva acompanhado de molho de soja e wasabi.

  5. Dica do Chef:
    Esta é uma excelente sugestão para aproveitar as sobras de receitas anteriores, mas pode também ser combinada com outros elementos, como substituir a batata por arroz e juntar camarão.

Dica do nutricionista

O sushi é uma excelente forma de consumo de peixe, diferente da forma tradicional portuguesa. Contudo, deve ter em atenção que o consumo de peixe cru comporta um risco de intoxicação alimentar.

Na preparação do sushi, tenha em atenção as boas práticas na manipulação do peixe cru: garantir a higiene e limpeza da superfície de preparação e dos utensílios utilizados; efetuar um controlo visual ao produto; manter os produtos acabados, imediatamente após preparação, em temperatura de refrigeração (entre os 3ºC e 4ºC).

A utilização de peixe congelado é uma boa opção pois é considerado mais seguro do ponto de vista do desenvolvimento de parasitas.

A adição de wasabi ao peixe cru é importante, pois este tem um papel bactericida, antifúngico e facilita o processo de digestão dos alimentos.