Salada com algas e fruta

2017 AE SaladaAlgasFruta web | Auchan&Eu
Auchan e Chef Alexandra Mendes Ribeiro
  • Fácil
  • Menos de 30 minutos
  • 4 pessoas
Download receita

Nem toda a comida do mar é peixe ou marisco! Bem acompanhadas, as algas podem ser o ingrediente ideal para uma salada deliciosa e diferente!

Energia (kcal) :
432
Lípidos (g) :
17
Saturados (g) :
3
Hidratos de Carbono (g) :
48
Açúcares (g) :
12
Fibras (g) :
12
Proteínas (g) :
15
Sal (g) :
0,8

Preparação

  1. Leve uma panela ao lume com água abundante. Deixe levantar fervura e coloque a massa. Coza durante 12 minutos. Adicione as ervilhas a 5 minutos do fim na mesma panela. Quase no final, adicione 1 colher de chá de azeite para a massa não colar.

  2. Passe por água fria corrente e reserve.

  3. Corte 1 folha nori em tiras e leve a saltear numa frigideira antiaderente ou wok, com 1 colher de chá de azeite, por 2 minutos.

  4. Lamine a cebola e adicione numa frigideira, com 1 colher de sopa de azeite, o vinagre balsâmico e o açúcar. Cozinhe em lume mínimo, até a cebola ficar macia.

  5. Numa taça própria, adicione a massa, as ervilhas, a salada, a salicórnia, o abacaxi, o abacate, a cebola e envolva tudo suavemente. No momento de servir, adicione a alga em tiras, as sementes e os frutos secos.

Dica do nutricionista

As saladas são uma ótima opção fresca e saudável, onde podemos conjugar os mais diversos ingredientes frescos. Nesta salada com variados componentes podemos destacar as sementes de cânhamo pelas suas propriedades nutricionais: consideradas uma proteína completa, são uma excelente fonte proteica vegetal para os vegetarianos e veganos. Para além das suas propriedades proteicas, estas sementes são também uma fonte de ómega 3, ómega 6 e fibra.