Pasta com legumes em molho cremoso

AE VS pasta legumes molho cremoso web | Auchan&Eu
Auchan e Alexandra Mendes Ribeiro
  • Fácil
  • Menos de 1 hora
  • 4 pessoas
Download receita

De Itália vêm sabores sempre apetitosos! Experimente esta pasta recheada de legumes e adaptada a uma dieta alimentar vegan.

Energia (kcal) :
393
Lípidos (g) :
16
Saturados (g) :
2
Hidratos de Carbono (g) :
45
Açúcares (g) :
8
Fibras (g) :
10
Proteínas (g) :
12
Sal (g) :
0,92

Preparação

  1. Preparação da base:
    Lave e prepare os legumes. Corte os cogumelos em quadrados pequenos e os tomates. Corte na longitudinal o alho francês e lave ao meio, depois corte às rodelas finas.

  2. Leve um tacho ao lume médio, aqueça e adicione o azeite.

  3. De seguida, adicione as especiarias, o alho francês, o tomate e os cogumelos. Envolva, e quando os legumes começarem a libertar água, coloque a penne e a água morna. Envolva novamente e cozinhe por 8 a 10 minutos.

  4. Retifique os temperos, se necessário, e quase a 5 minutos de finalizar adicione as “natas”, envolva e desligue.

  5. Refresque com salsa e envolva novamente.

  6. No empratamento, decore com folhas de manjericão e sementes de sésamo tostadas e trituradas.
    Dica do chefe:
    Para tostar as sementes de sésamo, leve uma frigideira antiaderente ao lume, aqueça e depois adicione as sementes. Mexa suavemente e, quando começar a ouvir uns pequenos estalidos, estão prontas. Para esta receita, esmague as sementes num almofariz e salpique no empratamento. Vai realçar os sabores e dar uma cor de contraste.

Dica do nutricionista

A massa integral é obtida, como o próprio nome indica, a partir do trigo integral/completo, conservando assim os nutrientes presentes globalmente na casca. Desta forma, não passa pelo processo de refinação, que retira as camadas do trigo que são fornecedoras de nutrientes. Para além de ter mais vitaminas, minerais e proteínas, uma das diferenças nutricionais mais significativas, comparativamente à massa comum, é a sua elevada quantidade de fibra.