Camarão e tamboril com batata-doce e molho de cerveja

tamboril web | Auchan&Eu
Jumbo e Portugal em Forma
  • Fácil
  • Menos de 1 hora
  • 4 pessoas
Download receita

Uma combinação de sabores perfeita, numa receita saudável e que retira o melhor de todos os ingredientes nela incluídos.

Energia (kcal) :
320
Lípidos (g) :
11
Saturados (g) :
1,6
Hidratos de Carbono (g) :
30
Açúcares (g) :
13,4
Fibras (g) :
7
Proteínas (g) :
20
Sal (g) :
0,5

Preparação

  1. Lave muito bem a batata-doce e corte-a às rodelas. Corte os floretes de brócolos pequenos. Leve os legumes e o tamboril ao forno, pré-aquecido a 200°C,
    com 1 c. sopa de azeite até estarem cozinhados.
    Vire-os a meio do processo.

  2. Coza o camarão e as cenouras com uma folha de louro. No fim descasque 10 camarões, reservando o miolo e os restantes no frio.

  3. Coloque num tacho a cebola, o alho picado, o restante azeite e assim que a cebola começar a ficar transparente, acrescente o tomate em pedaços, as cenouras, as cascas de camarão, 250ml da água da cozedura, a cerveja e os restantes condimentos até levantar fervura. Deixe ferver por 10 minutos. Triture muito bem o preparado na liquidificadora e coe.

  4. Sirva os legumes, o tamboril, sobreponha o miolo de camarão e regue com o molho.

Dica do nutricionista

De entre as bebidas alcoólicas, para além do vinho, também a cerveja se destaca positivamente a nível nutricional. O seu baixo teor em álcool comparativamente com outras bebidas alcoólicas associa-se ao valor calórico mais baixo de entre estas bebidas (30kcal por 100ml). Pelos ingredientes que a compõe apresenta vitaminas do complexo B, apesar de em baixas quantidades.