Beringela com millet em amêndoa sobre puré de lentilhas coral

AE VS beringela millet web | Auchan&Eu
Jumbo e Alexandra Mendes Ribeiro
  • Fácil
  • Mais de 1 hora
  • 4 pessoas
Download receita

Esta receita é isenta de glúten mas cheia de sabor! Experimente a combinação de beringela com millet, um cereal com enorme valor nutritivo.

Energia (kcal) :
406
Lípidos (g) :
5
Hidratos de Carbono (g) :
61
Açúcares (g) :
5
Fibras (g) :
15
Proteínas (g) :
22
Sal (g) :
1,5

Preparação

  1. Pré- aqueça o forno entre 180- 200º.

  2. Corte a beringela ao comprimento e faça um cruzamento de cortes na diagonal. Tempere com 1 fio de azeite, ervas provence e 1 colher de café de sal. Asse por 20 a 25 minutos.

  3. Entretanto numa panela adicione 1 chávena de água, temperada com o alho e 1 colher de café de sal e cozinhe o millet, em lume médio entre 12 minutos.

  4. No final mexa com um garfo.

  5. Lave as lentilhas em água corrente e leve a cozer numa panela com água, durante 12 minutos. Escorra a água, adicione o creme vegetal e triture com ajuda da varinha mágica. Adicione a noz-moscada e envolva no lume.

  6. Retire, depois de assadas, as beringelas do forno, esmague o interior com um garfo e adicione o millet. Por cima, coloque o queijo e leve a gratinar durante 10 minutos no máximo.

  7. Emprate com o puré de lentilhas.

Dica do nutricionista

O millet é um cereal isento de glúten e apresenta alto teor de fibra, vitamina B, ácido fólico, fósforo e magnésio. É ainda fonte de ferro, zinco e das vitaminas B6 e B2. Conheça melhor este cereal aqui.