Salada Ambrósia

Auchan e Samanta McMurray
  • Fácil
  • Menos de 30 minutos
  • 2 pessoas
Download receita

A Salada Ambrósia vem de terras americanas e costuma fazer-se com ingredientes todos prontos, é só juntar tudo. Nesta receita o princípio é o mesmo, e os ingredientes são todos saudáveis!

Energia (kcal) :
162
Lípidos (g) :
9
Saturados (g) :
6
Hidratos de Carbono (g) :
17
Açúcares (g) :
16
Fibras (g) :
2
Proteínas (g) :
3
Sal (g) :
0.092

Preparação

  1. Comece por preparar a fruta, lavando a maçã, os mirtilos, as uvas e cortando a laranja ou descascando as tangerinas. Coloque tudo numa tigela.

  2. Mexa o iogurte grego até ficar cremoso. Reserve.

  3. Salteie as amêndoas e o coco numa frigideira, até ficarem dourados.

  4. Misture as frutas com o iogurte, envolvendo-os delicadamente. Polvilhe com as lascas de coco e amêndoas torradas na altura de servir.

Dica do nutricionista

O iogurte é um alimento muito versátil e prático. Devido à facilidade do seu transporte e consumo, pode ser incluído em refeições, como o pequeno-almoço ou lanches da manhã e da tarde. Assim como nesta receita, pode ser utilizado como substituto na preparação de molhos, ou substituir o chantilly em coberturas e acompanhamento de fruta fresca. Pode ainda ser utilizado em batidos juntamente com a fruta fresca.

Devido à sua composição nutricional, o iogurte tem como benefícios fortalecer o sistema imunitário, contribuir para a formação, manutenção e recuperação óssea (prevenindo a osteoporose) e prevenir doenças gastrointestinais.

PUB PUB