Alimentos que reforçam a imunidade do seu cão

AE PET alimentosImunidadeCao web | Auchan&Eu

A melhor forma de manter o sistema imunitário forte, do seu cão, é dar-lhe a alimentação mais adequada à sua condição, idade ou estado de saúde. Na maioria dos casos, isso passará por uma ração apropriada, que contém os nutrientes necessários ao seu saudável desenvolvimento.

No entanto, alguns alimentos podem ajudar a fortalecer o sistema imunitário, ao mesmo tempo que funcionam como guloseimas ou recompensas. Os cães adoram e também lhes faz bem!

Deixamos então alguns exemplos desses alimentos

Mirtilos

Não são chamados de super alimento por acaso. Baixos em calorias, têm alto valor nutricional. São fonte de antioxidantes, fibras, vitaminas C e K.

Bananas

Ricas em vitamina C e em potássio, magnésio e fibra, são óptimas para os cães. Com moderação, pois são altamente calóricas.

Iogurte

Fonte de cálcio e proteína, também ajudam a dar probióticos ao seu cão, responsáveis por regular o intestino. Dê com moderação, pois alguns cães podem ter dificuldade em digerir.

Cenouras

Cruas ou cozidas, são fonte de fibra, potássio e vitamina A. Além disso, também promovem a saúde mental, pois podem ser dadas para roer.

Brócolos

Ajudam na digestão, são fonte de vitamina C e de fibra. E muitos cachorros adoram o sabor!

Abóbora

Baixa em calorias, é rica em vitamina A e C, ferro e potássio. Além disso, também pode ajudar a acalmar o estômago, quando necessário.

Pimentos

Pode dar de qualquer cor! Os vermelhos são os que oferecem melhores benefícios nutricionais. Todos são ricos em antioxidantes e vitaminas, contêm beta-carotenos, para pele e pelo saudáveis e são baixos em calorias.

Conselhos da equipa do Centro Veterinário MyVet