Bengal

Bengal

Felino selvagem de aparência, com carácter tranquilo, traços dóceis e nada agressivo.

Uma mistura de características de felinos selvagens num só animal doméstico originou a peculiar raça bengalesa, onde predomina, justamente, a sua aparência de felino selvagem.

  • Origem: Estados Unidos da América
  • Peso médio: 5-10 kg
  • Expectativa de vida: 10-15 anos

Temperamento

O gato Bengal é um animal bastante tranquilo e nada agressivo. A sua herança de gato doméstico dá-lhe traços dóceis. É extremamente inteligente e ativo, pelo que é importante que os donos contem com espaços ao ar livre ou decidam sair para caminhar consigo. Outra das características do Bengal é a paixão pela água, gostando especialmente de passear perto dela.

Cuidados a ter

Os cuidados deste gato regem-se mais pela sua atividade física. Por ser de grande porte, requer mais exercício do que a maioria dos gatos para que a sua energia se veja equilibrada. O seu pelo curto e junto ao corpo faz de si um animal ideal para pessoas com alergias e facilita bastante o seu cuidado.

Características inatas

É um gato muito ativo que está sempre a fazer algo, seja correr ou brincar. É importante que este gato tenha outro tipo de companhia que não seja exclusivamente a humana. Cães, gatos ou outros animais são companheiros ideais para os bengaleses.