A tendência dos champôs sólidos. Sabe por que são uma escolha mais sustentável?

AE MODA champo solido | Auchan&Eu

Certamente que nos dias de hoje já ouviu falar do famoso champô (e condicionador) em forma sólida. A procura por uma rotina de beleza mais ecológica por parte dos consumidores tem crescido, e a par disso a indústria de beleza responde com novas soluções para hábitos mais sustentáveis. Sabemos que o plástico é um dos maiores poluidores no Oceano, pelo que se evitarmos o consumo de novas embalagens típicas dos champôs tradicionais, já estamos a contribuir para uma pegada mais verde.

As vantagens do champô sólido

  • Os champôs/condicionadores sólidos apresentam-se em barra, normalmente com uma embalagem em papel
  • Têm ingredientes naturais, são naturalmente biodegradáveis e são produzidos com menos água (qualquer fórmula líquida requer mais água para forneceder a sua consistência)
  • São mais pequenos, feitos com ingredientes mais condensados, pelo que conseguirá mais utilizar mais vezes em comparação com um champô comum (1 champô sólido pode equivaler a 2 frascos de champô de 250 ml)
  • Por serem mais pequenos, são muito práticos para serem transportados sem derrames nas malas de viagem ou de ginásio. Lembra-se dos típicas caixas saboneteiras? É hora de as voltar a colocar no saco!

Como se utilizam?

Aplicam-se diretamente sobre os cabelos, com mais fricção para fazerem espuma. Existem já gamas adequadas a cada tipo de cabelo!

[instagram-feed]