AntiGravity Aerial Yoga

O AntiGravity Fitness tem crescido em todo o mundo, sendo neste momento uma das principais tendências no treino em suspensão. Este treino tem duas vertentes: uma mais próxima do fitness (com objetivos claros de tonificação muscular) e uma mais próxima da yoga (mais holística), de nome AntiGravity Aerial Yoga.
O AntiGravity Aerial Yoga é uma atividade concebida para melhorar a saúde física e mental na qual os exercícios são executados usando o AntiGravity Hammock – um tecido suspenso e ligado por dois pontos que funciona como uma espécie de baloiço.

O pano é a chave desta atividade – trata-se de uma faixa de tecido de seda que tem função de apoiar o praticante permitindo um treino onde o alongamento e fortalecimento muscular está presente sem sobrecarregar as vértebras e articulações.
Através da combinação de posturas e movimentos, em sequência, a coluna descomprime, permitindo o alinhamento de todo o corpo enquanto os grandes grupos musculares são alongados e fortalecidos.

Vamos experimentar?

As principais vantagens deste treino são as seguintes:

  • Abordagem integral – adaptável a qualquer idade!
    Esta é uma atividade que poderá ser praticada por pessoas de qualquer idade e que trará melhorias significativas na saúde física e mental!
  • Melhora a sua saúde
    Melhore a sua saúde com esta atividade através do alinhamento da coluna vertebral, descompressão e hidratação dos discos intravertebrais;
  • Desenvolve a agilidade dos seus movimentos
    O seu corpo tornar-se-á mais ágil através destes novos movimentos e posturas;
  • Pouco exigente a nível cardiovascular
    Permite um condicionamento cardiovascular de baixo impacto, minimizando a pressão sobre as articulações;
  • Melhora o equilíbrio e a flexibilidade
    Esta atividade desenvolve a sua consciência corporal e equilíbrio através da resposta propriocetiva do nosso corpo ao movimento, aumentando também a flexibilidade, amplitude muscular e mobilidade articular.

Nota: este treino não é aconselhável em casos de glaucoma, patologias cardíacas e gravidez.

 

Filipe Costa
Técnico de Exercício Físico nº 26546
Instituto Português do Desporto e Juventude

PUB PUB