Máquina desidratadora Qilive, como funciona?

AE tec desidratador web2 | Auchan&Eu

Os desidratadores de alimentos são um electrodoméstico que tem ganho cada vez mais protagonismo no quotidiano dos portugueses.

A partir dos mesmos é possível criar lanches e snacks saudáveis. Com uma textura crocante, são práticos de consumir e fáceis de transportar.

Que alimentos podem ser desidratados?
Grande parte dos alimentos frescos podem ser desidratados. Os mais usuais são as frutas, vegetais, legumes e cereais. Os mesmos podem ser facilmente desidratados em casa, através de máquinas desidratadoras e consumidos como snacks. Estes snacks são altamente nutritivos.

Vantagens de desidratar alimentos?
As frutas por exemplo, são uma excelente fonte de nutrientes, vitaminas e minerais. Ao serem desidratadas é-lhes reduzido o nível de água e humidade para valores muito baixos, obrigando as bactérias e agentes patogénicos a perderem o seu meio de subsistência. Esta redução é o que permite preservar os alimentos a longo prazo.

Como funciona um desidratador?
O desidratador é um equipamento que apresenta três funções:

  1. É uma fonte de calor quente que tem como objectivo retirar grande parte da água dos alimento.
  2. Elimina a humidade do ar, facilitando a extração de água do alimento.
  3. Tem como função ventilar o ar por todos os tabuleiro. Pode desidratar vários alimentos ao mesmo tempo.

Na Auchan, pode encontrar a máquina desidratadora Qilive, com uma potência de 350W, com configurações de tempo digital (secagem até 48 horas), tempo de secagem fácil e definido por incrementos de 30 minutos, temporizador de contagem regressiva e painel LCD com função de desligar automaticamente.