A Distribuição Alimentar foi identificada como serviço crítico pelo Governo. Em caso de alerta ou emergência/calamidade, teremos de continuar a abastecer todas as famílias. Para assegurar este serviço, durante o período que a epidemia durar, temos um plano de contingência que ajusta os equipamentos de proteção individual aos momentos definidos e segundo indicações da Direção Geral de Saúde.
Conheça o Plano de Contingência para o Covid-19
Número de pessoas nas Lojas
Estamos a regular a entrada e a saída nas nossas lojas, pelo que o número de clientes, em cada loja, será controlado e não deve ultrapassar 4 clientes por cada 100 m2. O nosso sistema interno de segurança faz essa contagem.
Horários de funcionamento
Dado as restrições de entrada nas Lojas, para não haver concentração de pessoas em simultâneo, queremos garantir que o máximo de pessoas possa aceder aos bens essenciais, dentro dos seus horários mais convenientes.
Consulte no portal Auchan os horários atualizados das nossas lojas.
A partir de dia 18 de março, teremos as seguintes alterações aos horários:
- Lojas MyAuchan
Abertura 09h – Encerramento 20h - Lojas de Faro Mercado, Campera, Caldas da Rainha, Guarda e Canidelo
Encerramento às 20h - Loja Gourmet Amoreiras
Encerramento às 20h - Loja Pet Almada
Encerramento às 20h - Lojas Pet Sintra e Cascais
Encerramento às 20h - Lojas Auchan Tecnologia Vila Real, Santo Tirso, Coimbra, Eiras, Castelo Branco, Alverca, Campera, Torres Vedras, Cascais e Lagoa
Encerramento às 20h - Cafetarias
Encerradas
No Domingo de Páscoa, 12 de abril, todas as lojas irão encerrar às 13h.
Medidas e sinalização de espera
Implementámos medidas e sinalização de espera para acautelar distâncias de segurança entre os nossos Clientes, que estão devidamente assinaladas nas lojas (por exemplo, junto aos balcões de atendimento e às caixas).
Utilização de equipamento de proteção
Todos os nossos colaboradores, com funções de contacto, podem optar por usar luvas e máscaras, embora ainda não seja aconselhado pela Direção Geral de Saúde.
Limitação de quantidade em alguns produtos
Estamos a assegurar o fornecimento, e reposição de produtos, nas nossas Lojas. Assim, até ao momento (16 de março), apenas limitámos:
- compra de álcool gel e etílico e máscaras de proteção a 2 unidades por Cliente
- medicamentos, suplementos e fórmulas infantis a 3 unidades por Cliente
Esta limitação é feita sempre que exista stock em loja.
Formas de pagamento preferenciais
Temos disponível várias formas de pagamento, para além do dinheiro. Por isso, privilegie o pagamento com MB Way, Contactless ou, em último caso, o pagamento Multibanco tradicional.
Entregas ao domicílio
Desde 14 de Março que as entregas ao domicílio estão a ser realizadas à porta de sua casa, e não no interior, como habitualmente. Para todas as entregas ao domicílio, Drive ou recolhas em loja, limitaremos os pagamentos no ato da entrega, passando a disponibilizar apenas o pagamento online no site ou na App.
Face ao aumento da procura dos últimos dias, e como forma de agilizar a preparação de encomendas, implementámos também um procedimento temporário de substituição automática de produtos, em caso de indisponibilidade. Por favor, verifique-os no momento da entrega e caso não esteja de acordo com alguma substituição, devolva-os ao nosso colaborador.
Estamos na linha da frente, tal como o pessoal hospitalar e das forças de segurança. E tudo estamos a fazer para salvaguardar o abastecimento às famílias. Por isso, todos os dias agradecemos a dedicação das nossas equipas, que também têm as suas famílias, e tudo estamos a fazer para salvaguardar a saúde de todos, que para nós é uma preocupação constante.
Dada a volatilidade do momento que vivemos, continuaremos a atualizar esta informação, sempre que necessário.
Não se esqueça de seguir as recomendações gerais:

Lave as mãos
com frequência

Quando tossir,
faça-o para o cotovelo

Evite o contacto
e proximidade
com outras pessoas
