Vindo do coração do Alentejo, a sua produção é acompanhada e controlada em explorações dos seus associados, onde os animais pastoreiam livremente. É possível, assim, tirar partido do ecossistema predominante no Alentejo, caracterizado por montados de azinheiras e sobreiros, nos quais o porco preto aproveita a bolota, fruto destas árvores. Rica em ácido oleico que, em conjunto com a genética da raça, confere à carne uma infiltração de gordura que se traduz num marmoreado característico desta carne, que a torna única, proporcionando um paladar e aroma inconfundíveis. Não é por acaso que chamam a Ourique a Capital do Porco Alentejano.
Embalagem Skin Pack
A utilização de uma bandeja transparente, compatível com o filme, garante a reciclabilidade da embalagem.
Este é mais um produto da nossa marca que traduz a nossa política de redução do impacte ambiental na produção, salientando a importância que a Produção Ambiental e Socialmente Responsável tem na Auchan, consolidando a relação com os nossos Parceiros, assim como o nosso Compromisso com a Produção Nacional.
E para saborear a carne de porco preto da melhor forma, deixamos uma receita bem recheada de sabores portugueses.
Receita de carne de porco preto com vinho do Porto branco
Ingredientes:
- 800 g pedaços para fritar de porco preto Produção Controlada
- 800 g batatinhas
- 400 g cenourinhas
- 200 g cogumelos
- 1 cebola pequena
- 3 dentes de alho
- 7 dl vinho do Porto branco
- 0,5 dl azeite
- 1 c. chá pimentão-doce
- 1 folha de louro
- 1 ramo de tomilho
- sal e pimenta q.b.
Sugestão de preparação:
- Utilize os pedaços de carne de porco preto, deite-os numa tigela e tempere-os com os dentes de alho picados, o pimentão-doce, a folha de louro, o ramo de tomilho, o vinho do Porto branco, sal e pimenta. Envolva muito bem e deixe marinar durante 20 minutos.
- Descasque e lave a cebola e pique-a muito finamente. Coloque um tacho ao lume com o azeite, deixe aquecer, junte a carne de porco preto e deixe cozinhar até ficar dourada. Adicione depois a cebola e deixe cozinhar mais um pouco até que tudo fique douradinho. Junte então a marinada da carne e deixe cozinhar durante 30 minutos.
- Descasque e lave as batatinhas e as cenourinhas e adicione-as ao tacho. Arranje e lave os cogumelos, corte-os em quartos, junte-os também ao tacho, acrescente um pouco de água se necessário, retifique os temperos e deixe cozinhar, em lume brando, até que tudo fique macio.
- Retire do lume e sirva.






