Maio, 2018


“Queremos tirar partido do que de melhor temos, em todos os setores. E os cereais do Alentejo são os melhores e dão o melhor pão do mundo”. Foi assim que o Ministro da Agricultura, Luis Capoulas Santos, se referiu ao lançamento do Pão de Cereais do Alentejo Vida Auchan, que teve lugar no Jumbo de Évora a 17 de maio, no âmbito da assinatura do protocolo entre a Auchan Retail Portugal e a fileira dos cereais do Alentejo.
Fazem parte desta fileira o Clube Português dos Cereais de Qualidade (Cersul, Cooperativa Agrícola de Beja e Brinches, Cooperativa Agrícola de Beringel, Globalqueva e Procereais), a Certis – entidade certificadora deste protocolo e a Cerealis – Indústria de Moagem. Esta parceria vai permitir uma produção dedicada de cereais no Alentejo para que a Auchan disponibilize em todo o país um produto nacional de referência.
O Diretor-Geral da Auchan Retail Portugal, Pedro Cid, disse que a empresa está aberta “a mais parcerias destas, onde podemos criar valor e onde o objetivo é a sustentabilidade da cadeia, um aspeto fundamental”.
Para a Auchan Retail Portugal, de acordo com a “Visão 2025” adotada pela empresa em termos globais e centrada no posicionamento “Bom, São e Local”, este lançamento enquadra-se na defesa do comércio responsável. Trata-se de um produto totalmente integrado no conceito de agricultura sustentável, que assenta essencialmente na produção de bens seguros, com respeito pelo ambiente, desenvolvimento social e rastreabilidade. É um produto economicamente viável que respeita os ciclos naturais, minimiza impactes ambientais e beneficia uma região do interior do país.
Conheça mais sobre a história do Pão de Cereais do Alentejo Vida Auchan, vendo este filme onde acompanhamos a sua história desde a seara até ao produto final.
Veja ainda a entrevista com Fernando Carpinteiro Albino, um dos produtores de cereais do Alentejo, que nos fala sobre este novo projeto.





