APED e Auchan aliadas na luta contra o desperdício alimentar

desperdicio
Atualizado em Setembro 2025

Neste Dia Internacional da Consciencialização sobre Perdas e Desperdício Alimentar, a Auchan Retail Portugal associa-se à campanha da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) , reforçando o seu empenho com o combate ao desperdício alimentar. O objetivo é ajudar os consumidores a entender e interpretar corretamente as indicações nas embalagens, contribuindo assim para a redução do desperdício alimentar.

Ao associarmo-nos à campanha da APED, reafirmamos o nosso compromisso em educar e informar os consumidores para que possam fazer escolhas mais conscientes. Uma iniciativa que nos faz todo sentido e que está totalmente alinhada com o nosso propósito de Alimentar uma vida melhor e preservar o planeta“, refere Ana Rita Cruz, Diretora de Responsabilidade Social e Ambiental da Auchan.

No contexto da nossa estratégia como ‘Militantes do Desperdício Zero’, temos implementado diversas soluções que combinam a prevenção do desperdício alimentar com a conveniência do melhor preço para o nosso cliente, sem prejuízo da qualidade dos produtos. Convidamos a conhecer um dos nossos principais lançamentos: 👉 https://app.contraodesperdicio.pt/