A imunidade do seu gato ganha com estes alimentos

AE PET alimentosImunidadeGato web | Auchan&Eu

A alimentação adequada ao seu gato será sempre a melhor forma de o manter saudável por muitos anos. Esta deve ser adequada à sua idade e à sua condição clínica e, de preferência, também ao gosto do seu gato!

Paralelamente, é possível dar alimentos como guloseimas, e de forma ocasional, que ajudam a reforçar o sistema imunitário, a variar a dieta e a recompensar o seu gato!

Deixamos então alguns exemplos desses alimentos

Maçã

Rica em vitaminas A e C, é uma opção pouco calórica, pelo baixo teor de gordura, e bom nível de fibras. Tenha atenção em retirar as sementes, que podem provocar reações no organismo.

Morango

Ajuda no processo digestivo, por ser rico em fibra. A vitamina C é também um excelente nutriente, que ajuda a prevenir várias doenças. Deve ser dado de forma ocasional.

Melão

Ótima no verão, ajuda a hidratar o seu gato, por ter muita água na sua composição. Rico em vitaminas A, B e C, ajudam a reduzir inflamações. É necessário retirar sementes e a casca.

Melancia

Rica em potásseio e vitaminas A, B6 e C, ajuda a melhorar as funções musculares. E é ótima para hidratar, principalmente para gatos que não adoram beber água. É necessário retirar sementes e a casca.

Pera

A par da maçã, é uma boa opção de snack. No entanto, as sementes podem ser tóxicas, sendo essencial retirá-las antes de dar ao seu gato.

Banana

Imprópria para gatos com excesso de peso ou obesos, pelo seu alto valor calórico e de carboidratos. Em pequenas quantidades, e de forma ocasional, ajuda a fortalecer o sistema imunitário.

Conselhos da equipa do Centro Veterinário MyVet