Como entreter os cães sozinhos em casa

Em muitas famílias, os últimos meses foram de passar mais tempo em casa, com rotinas diferentes e muito tempo em família. Para muitos cães, têm sido meses bem felizes, com muita companhia, passeios fora de casa e muita brincadeira.

Agora que se avizinha um regresso às rotinas anteriores, é natural que os cães voltem a estar mais tempo sozinhos em casa. É por isso possível que tenham de se habituar novamente a estar sozinhos e a lidar com o aborrecimento. Vamos dar-lhes uma ajuda?

Formas de manter o cão entretido enquanto sozinho em casa

Um lugar à janela

Coloque a caminha dele ou a sua manta preferida num local com vista desafogada para a rua. Se for elevado, melhor ainda. O cão vai passar horas entretido, só a ver o movimento na rua.

Esconda comida pela casa

Coloque em recipientes próprios para colocar guloseimas para cães e vá variando os sítios de dia para dia. Assim, todos os dias será uma novidade!

Um cubo de gelo com um recheio delicioso

Uma brincadeira para dias de calor, pode colocar as guloseimas com água no congelador e, no dia seguinte, colocar numa taça. À medida que o gelo vai derretendo, as guloseimas vão ficando disponíveis! E o cão também pode lamber o gelo, mantendo-se hidratado.

Ver TV

Há muitos vídeos e canais de YT para animais que podem fazer companhia ao seu cão. Nem todos os cães se interessam por TV e não será uma alternativa para todos os dias, mas é mais uma ideia.

Conte com a vizinhança

Se tem vizinhos com cães, porque não tentarem passear os cães uns dos outros, a horas diferentes? Pode ser uma ótima forma de dar mais passeio aos animais e também socializarem com outros cães e pessoas.

Se o seu cão passa muitas horas sozinho em casa, vá experimentando estas e outras ideias para o manter entretido e feliz. Nenhuma delas substitui os passeios na rua nem as brincadeiras em famílias, mas ajudam!

Conselhos da equipa do Centro Veterinário MyVet

PUB PUB