As feromonas e o efeito em cães

AE PET feromonas caes | Auchan&Eu

Por vezes um cão fica ansioso e com problemas de comportamento, pelos mais variados motivos. Os efeitos desse nível de ansiedade podem ser variados, desde urinar em locais impróprios, roer objetos na casa ou ladrar excessivo. Até doenças agravadas ou potenciadas por stress, como doenças imunomediadas. São exemplos as doenças dermatológicas, as gastrointestinais ou a epilepsia.

Seja qual for a causa, um dos tratamentos possíveis é através do recurso a feromonas.

O que são feromonas?

Uma explicação simples é que são como que a comunicação entre membros da mesma espécie. O órgão de Jacobson, ou órgão vomeronasal, localizado entre a boca e o nariz, recebe as feromonas e pode induzir uma sensação de calma no animal.

Assim, os produtos à base de feromonas imitam as feromonas reais difundidas pelo cão, podendo existir sob a forma de sprays, colheiras ou difusores, por exemplo.

Quais os distúrbios que podem ser endereçados pelo uso de produtos à base de feromonas?

Todos os distúrbios relacionados com stress, como ansiedade com a separação, viagens ou reação a barulhos excessivos, como trovoadas e fogo de artifício. No entanto, e ao contrário do que acontece com gatos, as feromonas não ajudam no relacionamento entre cães

Os produtos à base de feromonas podem ser uma ajuda precisa para tratar um cão excessivamente nervoso. Fale com o seu veterinário para perceber se podem ser o tratamento adequado para o seu cão.