Comece a hidratação da pele no duche

AE moda hidratacao duche web | Auchan&Eu

Hidratar a pele, diariamente, é uma das boas práticas para proteger a derme, a camada mais superficial da pele, tão importante para nos proteger, por exemplo, de infeções. Assim, a pele nunca deve chegar ao ponto de começar a descamar e formar pequenas fissuras, para não ficar vulnerável a problemas de saúde (dermatites, entre outras irritações).

A melhor altura para hidratar a pele é após o banho, já que o sabonete comum e a água quente são inimigos da camada protetora da pele, pelo que essa precisa mesmo de voltar ser nutrida. Após o duche, a pele está também com os poros mais abertos, o que permite absorver melhor o hidratante.

Se acaba por se esquecer, ou ter pouco tempo, após o duche, de aplicar hidratante ou se costuma aplicar autobronzeador (que não é compatível com a aplicação de hidratante previamente), saiba que temos na nossa marca Cosmia a solução ideal: um hidratante para duche, isto é, um gel de duche “2 em 1”, que atua simultaneamente como hidratante corporal.

Dica: opte por um duche de 10 minutos e com água morna, uma vez que a água muito quente e durante muito tempo danifica a barreira protectora da pele, retirando os óleos naturais da pele e contribuindo para que fique ressequida.

Durante o banho e após o banho, nunca esfregue com força a pele, seja com escova ou com a toalha, respetivamente.

[instagram-feed]