Brincadeiras para entreter os miúdos em casa

AE RR pai criancas web | Auchan&Eu

 

Fins de semana chuvosos continuam a ser fins de semana divertidos!
Para dias em que o tempo não dá tréguas temos algumas sugestões divertidas para ocupar o tempo das crianças:

Continue a história com três palavras
Pode começar com algo simples como “Era uma vez…” A pessoa que está ao lado terá de dizer 3 palavras para continuar a história e assim sucessivamente. Vá escrevendo as palavras e no fim leia a história toda. O resultado pode ser muito divertido!

Estou daqui a ver…
Uma pessoa observa um objeto qualquer num sítio qualquer, e a outra tem de fazer perguntas em que a resposta só pode ser ‘sim’ ou ‘não’ até adivinhar qual é o objeto.

Adivinha o animal
Faça duas equipas: uma delas chama um elemento da outra equipa e segreda-lhe o nome de um animal. Ela vai ter de imitar o animal de forma a que a sua equipa adivinhe qual é.

O tesouro dos piratinhas
Tem de preparar uma caça ao tesouro mas é muito fácil e as crianças vão adorar. Escreva vários papelinhos com uma adivinha, do estilo “Estou no sítio onde deitas a cabeça para dormir”. Ponha a próxima pista na almofada, e assim por diante, até chegar ao ‘tesouro’, que pode ser qualquer coisa, desde um presente até uma guloseima.

O saco mistério
Coloque dentro de um saco alguns objetos. Só por apalpação, os miúdos têm de adivinhar o que lá está dentro.

Mexer o corpo todo
Cada um tenta mexer ao mesmo tempo todas as partes do corpo, incluindo pestanas, cotovelos e dedos dos pés. É bom para descontrair e é muito divertido.