Os nossos livros do mês

AE modacasa livro da semana web | Auchan&Eu

Ler é um hobby (e, recomenda-se, que se torne um hábito) que se motiva tanto com os dias de sol, à beira de uma esplanada, como com os dias mais frios, num sofá com uma manta! Estamos em pleno mês de novembro e a quem não apetece enroscar numa manta, beber uma caneca de chá e devorar um livro? Se já está a sonhar com a sua próxima pausa no conforto do seu lar, saiba que temos sugestões de leitura para lhe dar!

Na última quinzena de outubro foram muitos os lançamentos de livros. Ei-las, as nossas recomendações:

Astérix e o Grifo

A edição portuguesa do novo álbum do Astérix foi lançada em simultâneo com a edição original no passado dia 21 de Outubro. “”Por Júpiter””, chegou a hora de revelar o destino de mais uma aventura, com novas personagens, e enredos sempre marcantes. O Astérix lança-se no encalço de um animal mítico nessas remotas paragens: o grifo!

Inês de Castro

A autora best-seller de romances históricos, Isabel Stilwell, lança um novo livro sobre uma das figuras históricas mais queridas dos portugueses e a história de maor mais conhecida da História de Portugal: a de Inês de Castro e D.Pedro I. Isabel Stilwell retrata Inês de Castro com o seu cunho pessoal e a sua escrita tãoparticular, mostrando-a como nunca a tínhamos visto antes: no seu contexto familiar. A mulher que foi, depois de morta, Rainha de Portugal. Esta é a história de Inês de Castro para além do mito!

Amores Imperfeitos

Este livro da autora Helena Sacadura Cabral promete emocionar e divertir! Reúne mais de cinquenta pequenas histórias, que atravessam várias épocas e lugares, contextos distintos e inúmeras vidas. Muitas foram inspiradas na vida real, mas a grande maioria são resultado da imaginação e da criatividade da autora. É a sua obra mais original e surpreendente até ao momento.

O Jardim dos Animais com Alma

O escritor favorito dos portugueses – José Rodrigues dos Santos, jornalista da RTP – está de volta com uma aventura que coloca o Homem diante da natureza e nos mostra quão bestas são os humanos e quão humanas são as «bestas». Baseando-se na pesquisa científica mais avançada, José Rodrigues dos Santos revela-nos as grandes descobertas recentes sobre os animais e confronta-nos com a sua verdadeira natureza.

Se me amas, não te demores

Raul Minh’alma é o escritor mais vendido em Portugal em 2020 e traz-nos um novo livro lançado agora em Novembro: uma nova e inesquecível história de amor que vai mostrar a importância de viver no momento presente. Neste novo livro, Raul Minh’Alma lança-nos uma questão: e se o amor da nossa vida vivesse seis vezes mais rápido do que o normal? O tempo passa a correr. Ouvimos esta frase desde sempre mas para uma das personagens do livro é literalmente o que acontece. O destino parece querer juntar duas pessoas, mas pode o amor resistir à velocidade do tempo? Será a relação deles suficientemente forte para aguentar ritmos de vida tão distintos?

Não perca estes lançamentos. Boas leituras!