Vou ser vegetariano!

Quer seja uma opção relacionada com o desejo de reduzir a pegada ecológica ou de proteger a vida animal, quer seja por uma questão de saúde ou apenas porque pretendem variar a alimentação, muitas são as pessoas que optam por uma alimentação vegetariana (nas suas várias vertentes). Ou por incluir na sua alimentação refeições vegetarianas.

Todas as razões são válidas, porque é verdade que a Alimentação Vegetariana traz benefícios para a saúde e para o meio ambiente. Mas há uma regra que não deve esquecer: se pretende começar a fazer uma Alimentação Vegetariana (principalmente se for vegetariana estrita ou vegana), não deixe de se informar, para garantir que terá uma alimentação completa que lhe vai fornecer todos os nutrientes que o seu corpo necessita.

Para o ajudar neste desafio preparámos alguma informação.

Comece por ler com atenção este e-book, sobre o que é a alimentação vegetariana e quais são os principais nutrientes, com os quais se deve preocupar e como os conseguir ingerir nas quantidades certas.

Nos primeiros dias podem faltar ideias de refeições.

Por isso, desenvolvemos uma ementa vegetariana semanal que acreditamos que o poderá ajudar (link ementa semanal).

Se quiser saber mais sobre este tipo de alimentação não deixe de navegar pelo site Vida Saudável, onde vai encontrar vários artigos como estes:

Seja saudável!

Cátia Gouveia Miguel, Nutricionista Auchan
Membro da Ordem dos Nutricionistas nº 1757N