Petiscos saudáveis para o Mundial

Estamos na época do mundial, com o calor aí à porta. Por isso mesmo, nada melhor que ver os jogos de futebol entre amigos, com vários petiscos à nossa volta. Mas tão importante como que ter uma mesa repleta de petiscos, é conseguirmos uma composição nutricional adequada e equilibrada. É possível termos convívio entre amigos e deixar de lado os rissóis, as batatas-fritas, os croquetes e as chamuças, optando por alimentos mais saudáveis e igualmente saborosos.

Não é difícil, é só uma questão de imaginação e perceber o que podemos preparar. Ou seja, aquela ideia de que os jantares ou petiscos com amigos não nos permitem ter uma alimentação saudável, não é de todo verdadeira.

Vejamos as seguintes opções:

  • Húmus: Receita aqui Podemos acompanhar com palitos de cenoura.
  • Batata-doce frita no forno: Receita aqui 
  • Pimento recheado: Receita aqui
  • Guacamole: Receita aqui. Podemos acompanhar com palitos de cenoura . Espetadas de queijo mozarela com tomate cherry
  • Espetadas de fruta fresca (Ex: morangos, abacaxi, banana)
  • Água aromatizada com laranja, frutos vermelhos e hortelã, ou refrescos de chá. Receita aqui 

Maria Gama, Nutricionista e autora do projeto “Põe-te na linha” 

Membro da Ordem dos Nutricionistas nº1727N

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