Lanches escolares com legumes e fruta? Sim é possível!

Dollarphotoclub 90296137 web | Auchan&Eu

Em tempo de aulas, devemos pensar diariamente em lanches nutritivos para os mais novos, mas que sejam simultaneamente práticos para transportar. Idealmente deveríamos conseguir que as crianças comessem fruta ou legumes nos intervalos das aulas, mas sabemos que pode ser pouco prático, dependendo dos produtos escolhidos e sua apresentação.

Comece por escolher uma lancheira térmica que mantenha a frescura dos alimentos, com a aprovação dos mais pequenos! Adicione placas de gelo para melhor garantir a manutenção de uma temperatura adequada e experimente começar a introduzir nas sandes de fiambre ou queijo, tomate, alface (de diferentes variedades), rúcula, cenoura ou até frutos secos; palitos de cenoura e tomate cereja ou minichucha são também boas opções. Muitas são as frutas práticas para transportar, destacando-se a maçã, pera e banana. Para enviar a banana evitando que fique espalmada nas mochilas, coloque-a dentro de uma caixa.

Se as crianças gostarem também pode enviar a fruta triturada (assada ou cozida; no microondas é muito rápido!) com adição de passas ou frutos secos.

Vera Fernandes, Nutricionista do Programa de Alimentação Saudável do Jumbo.
Membro da Ordem dos Nutricionistas nº 1581N.