Lanches PowerUp – Ficam com mais power!

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Em Portugal, 1 em cada 3 crianças tem excesso de peso. As causas são várias mas podem destacar-se o maior sedentarismo e os hábitos alimentares menos saudáveis, nomeadamente o aumento da ingestão de alimentos ricos em calorias, gordura e açúcares. A hora do lanche é frequentemente um problema já que a opção por alimentos nutricionalmente menos interessantes não é rara.

Procurando ajudar os pais no momento de fazer escolhas, a Auchan criou os lanches PowerUp. Com estes lanches os mais pequenos ficam com mais Power para estudar, treinar e brincar! Dê-lhes a força, energia e proteção que precisam para ganhar o dia.

Como fazer este lanche?

Tem que escolher pelo menos 3 alimentos, um de cada um dos 3 grupos diferentes:

  1. Cereais – Quando escolher as fontes de cereais (por exemplo: bolachas, tostas, pão, grissinis ou outros) prefira os que não têm adição de açúcar e os menos processados, ou seja, os que têm listas de ingredientes mais curtas. Exemplos de fontes de cereais nutricionalmente interessantes são: Tortitas Auchan Mini Milho ou Pão Rústico Fabrico Próprio.
  2. Laticínios – Prefira o leite simples magro ou meio gordo e iogurtes simples, naturais e de aromas, sem pedaços e sem compotas de fruta, sem cereais e sem toppings doces.
  3. Frutas e legumes – Aqui o segredo é variar o mais possível e preferir os alimentos da época. Purés 100% fruta podem ser uma opção mas não devem substituir por completo a fruta e vegetais ao natural.

Veja opções de lanches PowerUp:

Sabe porque é que estes lanches dão poderes?

Os cereais dão Energia:

Para estar sempre em movimento, o corpo precisa de “combustível”. Os cereais fornecem esse “combustível”, dão a energia que as crianças precisam!

Os cereais são também fonte de fibra, o que ajuda a digestão e regula o trânsito intestinal, contribuindo para uma boa saúde intestinal!

Os laticínios dão Força:

Os laticínios são fonte de proteína, que contribui para o crescimento e manutenção dos músculos, ou seja, ajudam a ter músculos fortes e saudáveis! Têm cálcio que, para além de ser imprescindível para a saúde dos ossos e dentes, também ajuda os músculos a funcionarem bem.

O leite e derivados ajudam a ter uma pele, unhas e cabelo saudáveis!

As frutas e verduras dão Proteção:

A fruta e as verduras são ricas em vitaminas e minerais, com poder antioxidante, que reforçam o sistema imunitário e protegem de doenças!

Por exemplo:

  • A vitamina A, presente na cenoura, ajuda a manter um normal funcionamento do sistema imunitário e a manter uma visão saudável
  • A vitamina C, presente na laranja, morangos e kiwi, é um antioxidante que ajuda a protege das oxidações indesejáveis. Ajuda a reforçar o sistema imunitário e a ter uma pele saudável
  • O licopeno é um antioxidante presente no tomate, que tem um efeito protetor contra as doenças cardiovasculares

Seguindo estas pequenas dicas, com certeza que o seu filho terá uma alimentação mais saudável e as repercussões para a saúde vão ser incalculáveis.

Saiba mais sobre alimentação saudável aqui.

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