Resolução para 2021: SER FELIZ!

AE VS resolucoes 2021 web | Auchan&Eu

“Finalmente estamos em 2021!” Esta será, provavelmente, a frase mais repetida por estes dias.

Este foi, com certeza, o ano mais desafiante para a Humanidade no último século.

De repente percebemos que afinal não controlamos tudo, afinal não sabemos tudo e basta um vírus para nos virar a vida do avesso. Os beijos e abraços que dávamos com a naturalidade com que respiramos deram lugar a distanciamento, a máscaras e a álcool gel. As saídas com amigos, os festivais de verão, o cinema, teatro e concertos deram lugar a confinamento e a recolher obrigatório. O desafio foi (e continua a ser) imenso mas, finalmente, vemos uma luz ao fundo do túnel e fechar a porta ao ano de 2020 pode bem ser um marco e a oportunidade de respirarmos fundo e ganhar novas energias.

Como em todos os inícios de ano, este é um momento de reflexão e de definir as resoluções para o ano que agora começa.

Este ano, mais do que nunca, o foco das resoluções é a saúde, sabia, por exemplo, que no top 10 das resolução dos norte-americanos estão: fazer mais exercício, comer de forma mais saudável, diminuir o stress, deixar de fumar? (1) Se estas também são algumas das suas resoluções, saiba que tem no Programa Vida Saudável um apoio.

Comece a cuidar da sua saúde sendo feliz, porque pessoas felizes são mais optimistas e têm mais força de vontade para enfrentar desafios como mudar hábitos. Então, neste início de ano, desafiamo-lo a ser FELIZ! Só isso!

Seja feliz sem desculpas e sem depender de ninguém.

Aprenda a ser feliz com as pequenas coisas da vida e com aquilo que só depende de si. Aprenda a ser feliz, se não todos os dias, pelo menos um pouco a cada dia. Às vezes, na correria dos dias, nem damos pelas coisas a passar por nós, vivemo-las e nem nos apercebemos, somos felizes em pequenos momentos que passamos com a nossa família, ou sozinhos no carro, de regresso do trabalho e não valorizamos. Para mudar isto sugerimos que, nestes primeiros dias do ano, faça uma lista de, pelo menos, 60 pequenas coisas que o façam feliz (atenção: a regra é que sejam coisas que só dependam de si e de mais ninguém). Depois coloque cada uma dessas coisas em pequenos papeis, dobre-os e coloque-os num frasco: está assim a construir o seu Pote da Felicidade.

Coloque o seu Pote da Felicidade num local por onde passe todas as manhãs para o poder ver todos os dias, por exemplo, na casa de banho, na cozinha ou à entrada de casa junto às chaves. A cada manhã tire um papel e, nesse dia, faça o que lá está escrito e faça-o consciente de que está a ter os seus minutos de felicidade do dia.

Vai ver que, só ler o que escreveu em cada papel, já lhe vai colocar um sorriso no rosto e que, só por isso, o dia já lhe vai correr melhor.

Já sabe: seja Feliz, pelo menos um bocadinho a cada dia!

Feliz 2021

Cátia Gouveia Miguel
Nutricionista Auchan
Ordem dos Nutricionistas 1757N