Vamos correr? E as dicas continuam

A corrida tem cada vez mais adeptos! Aproveitar o ar livre e fazer exercício físico é uma ótima combinação. Já começámos a partilhar dicas para treino de corrida. Deixamos agora também alguns conselhos práticos, que podem contribuir para a melhoria do seu desempenho.

Aquecer e alongar

O aquecimento e os alongamentos são um passo fundamental para uma boa prática desportiva. O ideal será fazer um aquecimento articular e iniciar o seu treino de forma lenta e progressiva. Faça os últimos cinco minutos a um ritmo mais lento, para o coração voltar à frequência cardíaca habitual. Após o treino, alongue todos os músculos do corpo para evitar lesões.

Treino em excesso

O treino em excesso pode ser um problema quando os atletas começam a correr. No início, a tendência é entusiasmar-se e aumentar a frequência de treino. Se acha que poderá estar nesta situação, faça um teste simples: veja as suas pulsações sentado e depois levante-se rapidamente. Se as pulsações aumentarem mais de 20 vezes, deverá acrescentar ao plano de treino mais períodos de descanso.

Respiração

Para aumentar o seu desempenho e atingir mais rapidamente os seus objetivos, respire de forma correta: inspire através do nariz e expire através da boca para permitir que o fluxo de oxigénio que chega aos seus músculos seja maior.

Veja as nossas recomendações técnicas para um bom desempenho.

HMS Sports – Organização Técnica Corrida Jumbo