Vantagens de uma casa inteligente

As casas inteligentes parecem saídas de um filme de ficção científica ou de estilo futurista. Mas elas já chegaram e estão acessíveis a qualquer um.
A tecnologia veio para ficar e, com ela, procura melhorar a nossa vida. Pode ser pela forma como compramos, a energia que consumimos ou como nos protegemos do mundo lá fora. Mas quais são os benefícios de uma casa inteligente? Temos 3 para partilhar.

3 benefícios de uma casa inteligente

Poupança energética e financeira

Uma casa inteligente assegura, por exemplo, que os equipamentos que não estão a ser usados, são desligados de forma automática. Mas a grande vantagem é poder recolher dados e melhorar a eficiência energética continuamente. Ao saber o consumo de energia dos equipamentos pode ajustar e procurar melhorar a eficiência, trazendo obviamente poupança financeira.

Maior segurança em casa

Câmaras de videovigilância ou fechaduras eletrónicas aumentam, não só a segurança, mas a conveniência. Nunca mais ficará fora de casa sem chave e sem conseguir entrar. Ao saber o que se passa fora e dentro de sua casa, ficará mais descansado ao ir trabalhar ou de férias.

Ganho de tempo

Quanto mais puder controlar a sua casa de qualquer local, mais tempo terá para outras tarefas ou lazer. Afinal, não precisa de ir a casa abrir a porta ao seu filho ou pôr a máquina da roupa a lavar – tudo pode ser feito remotamente.

Conheça alguns aparelhos simples para tornar a sua casa mais inteligente. E a sua vida mais tranquila.