Os power banks vieram para ficar

Com a disseminação das suas funcionalidades, a bateria dos smartphones tem uma sede interminável. Por isso, é cada vez mais comum andar-se com um power bank diariamente, para não se ficar desligado… nem ansioso!

Assim, a grande vantagem é, obviamente, poder carregar o smartphone em qualquer lugar. Sem estar dependente de uma tomada elétrica.

Vantagens dos power banks

Smartphone sempre ligado

Com um power bank, o seu smartphone nunca se irá desligar. A não ser que o queira!
Os power banks com maior capacidade conseguem carregar o smartphone por várias vezes, podendo ser usado dias a fio. Isto pode ser especialmente vantajoso se for acampar ou fazer caminhadas, para garantir que não ficará incomunicável.
Claro que o power bank eventualmente também ficará sem bateria. Mas entre a bateria do smartphone e a do power bank, ainda ficará contactável por muito tempo.

Leve-o sempre consigo

A dimensão do power bank faz com que possa andar sempre com um. Claro que existem várias opções no mercado, de variadas dimensões e pesos. Mas todas elas cabem numa bolsa pequena, ou até nos bolsos de um casaco.

Carrega vários aparelhos

Há power banks de grande capacidade que podem até carregar computadores portáteis. E o seu uso é tão simples quanto ligar um cabo entre o power bank e o aparelho que se quer carregar.

É acessível

Embora existam diversas opções, para vários preços, um power bank é um aparelho muito acessível. Claro que os mais baratos poderão não ter grande capacidade, ou qualidade. É, como sempre, uma questão de avaliar a oferta disponível e fazer a sua opção.

Mitos associados aos power banks

Há alguns mitos associados aos power banks, que não têm fundamento científico. E que fazem circular ideias erradas acerca deste aparelho.

Danificam a bateria do telemóvel

O power bank não danifica a bateria, tal como não o faz quando carrega diretamente numa tomada elétrica.
O que contribui para a redução do tempo de vida da bateria são as diferenças de temperatura. E também deixar o telemóvel descarregar por completo.

São perigosos

Os power banks são perfeitamente seguros. Claro que, sendo uma bateria portátil, exigem alguns cuidados e preocupações.
Por exemplo, são perigosos se forem atirados para o fogo. Ou se ficarem danificados, expondo os componentes interiores.

Reduzem a vida útil da bateria

Os power banks não reduzem a vida útil da bateria. Novamente, o que faz isto acontecer é as diferenças de temperatura e deixar o telemóvel descarregar por completo.

Conheça opções e acessórios para carregamento.

PUB PUB