Dê suporte à sua TV

Suportes de TV: Conheça as soluções

As televisões planas modernas, além de atrativas, permitem ser penduradas nas paredes. Isto oferece claras vantagens ao nível do espaço mas também da agradabilidade da sala de estar. No entanto, pode colocar outros desafios.

Por isso, quando pensar em fixar a sua televisão à parede, tenha em conta alguns cuidados.

O material das suas paredes

À partida a maioria das paredes das nossas casas são adequadas para fixar uma série de objetos, incluíndo televisões. E os suportes de televisão trazem os componentes necessários para instalar a televisão. Dito isto: garanta que a parede que pretende usar é adequada! Se tiver dúvidas, fale com um colaborador da nossa loja e esclareça o que for necessário.

Padrão, dimensão e peso

Todos os suportes seguem o mesmo padrão, designado VESA (Video Electronics Standards Association). Assim, qualquer suporte que compre, será sempre compatível com a sua televisão. No entanto, tem de garantir que escolhe o suporte certo tendo em conta a dimensão e o peso da sua televisão. É importante que verifique ambas estas questões, pois variam muito entre fabricantes.

Flexibilidade da posição

Pretende que a televisão esteja sempre na mesma posição? Ou gostaria de a poder rodar? Dependendo da disposição de objetos na sua sala, esta questão pode fazer todo o sentido.
Assim, se a sua sala for pequena e vir televisão sempre sentado no sofá, possivelmente poderá ter a televisão fixa. Mas se for uma sala maior, com um espaço de refeição, é possível que queira virar a televisão por forma a poder ver bem de outro local.
Seja qual for a opção, considere suportes mais finos, para um resultado final mais elegante.

Aproveitar os cantos

Se pretende colocar a televisão num canto, saiba que também existem suportes destinados a esse fim. O aproveitamento de espaço não será tão bem conseguido, mas se fizer sentido na sua sala, é uma opção válida.

Esconda os cabos

Não deite tudo a perder! Depois de escolher o suporte certo para a sua televisão e a fixar à parede, os cabos pendurados vão ficar muito pouco atrativos. Uma simples calha pode ser o que precisa para não “estragar a fotografia”.

Todos os outros aparelhos

A televisão não é o único aparelho de imagem e som que tem na sala. Possivelmente terá uma box, um DVD, colunas de som e até uma aparelhagem de som. Os aparelhos que precisa de ligar à televisão têm de estar por perto, por isso pense nas ligações que tem de fazer. Afinal, não adianta de nada ter uma televisão linda presa à parede e uma série de aparelhos espalhados, com fios pendurados.

Conheça as nossas soluções de suportes de televisão e veja connosco a melhor solução para si.

PUB PUB