Internet em toda a casa para todos!

AE TEC WIFI em toda a casa | Auchan&Eu

Ter internet em casa e no trabalho é já uma comodidade que quase ninguém dispensa. E com a realidade do teletrabalho, é essencial e a ligação precisa de ter qualidade. Só assim será possível participar em videoconferências e ligar-se à rede da empresa.

Uma das formas mais comuns de ter internet em casa é com Wifi.

O Wifi permite a flexibilidade de estar ligado à internet, sem a necessidade de estar com cabos, preso a um local específico. No entanto, o sinal do Wifi tem cobertura limitada. Além disso, é atenuado por barreiras físicas e por outros sons que circulam pelo ar. Assim, a melhor forma de melhorar a qualidade do seu Wifi é ter um extensor de sinal wifi. Este é um aparelho que amplifica o sinal emitido pelo ponto de acesso de Wifi.

Quais os benefícios de um extensor de sinal wifi?

Aumentar sinal

O ponto de acesso de wifi tem um alcance limitado. Assim, todos os aparelhos que se liguem por wifi, se estiverem mais longe, terão um sinal fraco. E, consequentemente, uma ligação à internet muito lenta.

Ultrapassar obstáculos

Um dos maiores problemas na transmissão do sinal de Wifi é a existência de obstáculos. Estes colocam um entrave à propagação do sinal.
O extensor de sinal reduz o impacto destes obstáculos. Para isso, é preciso colocá-lo num local estratégico, numa área desimpedida. Isto irá permitir uma amplificação de sinal e transmissão aos vários aparelhos que se liguem por wifi.

Permitir vários aparelhos ligados

Um ponto de acesso com cobertura limitada também acaba por limitar o número de aparelhos. Na prática, isto significa ter vários routers, em vários espaços. O que obviamente aumenta os custos e a necessidade de ter muito aparelho ligado.
Ao ter um extensor de wifi, mais pessoas poderão estar ligadas a uma internet de boa qualidade.

Desempenho

Selecione um extensor de confiança, que garanta qualidade na ligação. Desta forma, irá garantir que todos poderão navegar online e fazer downloads, com eficiência.

Dependendo da sua necessidade especifica de internet, o Wifi pode ser uma solução pouco estável.

Nesse caso, existe uma alternativa tecnológica mais robusta, através de adaptadores powerline.

Esta tecnologia usa o sistema elétrico existente em casa, evitando os cabos adicionais que não costumam ser esteticamente apelativos. O seu desempenho está muito ligado ao sistema elétrico e aos adaptadores usados, e tem como principal vantagem não ser afetado por sinais externos.