Vá de férias descansado. A sua casa fica em segurança

Vai de férias? Deixe a casa em segurança

A época mais tradicional de férias está a chegar! São muitos os que começam os preparativos para ir de férias. Além de tratar de tudo o que precisa para gozar as férias em pleno, é preciso pensar na segurança da sua casa. Afinal, é nessa altura que a casa fica mais vulnerável. Veja as nossas sugestões para deixar a sua casa em segurança.

Trancar portas e janelas

Mesmo que ache que ninguém chega ao seu andar, não arrisque. Verifique que tudo fica trancado antes de sair.

Não partilhe que se vai embora

Calma, pode dizer à família e amigos mais chegados! Mas não partilhe nas redes sociais ou em locais públicos perto de casa. Nunca se sabe quem está a ouvir.

Cancele entregas regulares

Se tem o jornal entregue em casa, ou o cabaz biológico, não se esqueça de cancelar. Além de não usufruir, vai ficar claro que não está ninguém em casa, para quem passe.

Guarde os valores

Se tem jóias ou outros objetos de valor, não os deixe à vista ou em esconderijos muito óbvios. Pode até pensar em ter um cofre em casa. Se achar que não vale a pena, pelo menos separe os valores por diversos locais da casa.

Deixe as cortinas e estores abertos

Se estiver tudo fechado, vai dar a imagem de não estar ninguém. Uma casa “aberta” parece estar habitada.

Peça apoio a quem confia

Se tem familiares ou amigos de confiança por perto, peça-lhes que vão passando pela sua casa. Podem ir abrindo e fechando cortinas, recolher o correio, regar as plantas. Ou até mover o carro de sítio!

Além destas dicas mais simples, pode pensar em instalar câmaras de segurança em casa. Podem ligar-se por wi-fi, podendo até ver as imagens remotamente, no seu smartphone ou portátil.
Conheça a nossa oferta de equipamentos de segurança em casa.

PUB PUB