Memórias sob a forma de filme

Câmaras de vídeo: Memórias sob a forma de filme

Para os nascidos nas décadas de 70 ou 80, uma câmara de vídeo faz certamente parte das recordações de infância. Festas de aniversário, Natal e as férias de verão estão gravadas em inúmeras cassetes guardadas com carinho.

A evolução enorme dos telemóveis, e nomeadamente dos smartphones, tornou as câmaras de vídeo menos interessantes. Afinal, quem precisa de um equipamento dedicado, quando pode fazer o mesmo com o smartphone?

No entanto, tal como no caso das máquinas fotográficas, um smarphone não oferece as mesmas funcionalidades. E nem sempre a mesma qualidade. De facto, é ótimo para fotos espontâneas, em qualquer situação. Mas poderá não guardar as melhores imagens da espetacular viagem que fez, a um destino paradisíaco!

Mas afinal, quais são as vantagens em ter uma câmara de vídeo?

Capacidade de ampliação

Mais vulgarmente conhecido por zoom, traduz-se numa maior definição de imagem, quer esteja a filmar de perto, ou ao longe. Com certeza já aconteceu querer gravar uma peça de teatro ou um jogo de futebol e usar o smartphone. Mas como ficou longe do palco ou relvado, tenta aproximar a imagem, só para descobrir que fica toda desfocada. Resultado: não vê a peça, nem ficou com ela gravada!
A câmara de vídeo tem uma grande capacidade de zoom. Pode ver e rever todos os momentos passados em família e amigos, como se lá estivesse!

Tempo de gravação

Muitos smartphones só gravam até determinada duração. Se gravarem mais de 30 minutos, passam a ser categorizadas de câmaras de vídeo. O que pode significar tarifas de importação diferentes, em alguns mercados, com impacto no preço.
As câmaras de vídeo assumem-se como tal, não impondo limites de tempo de gravação. Por isso, se precisa de gravar um evento mais longo, estas oferecem claramente uma vantagem.

Baterias amovíveis

Pode ter uma baterial adicional disponível, para não ficar sem energia no meio de um evento importante. Além disso, pode ligar diretamente à eletricidade, principalmente se estiver a cobrir um evento de uma posição estática.

Microfones ligados

As câmaras de vídeo têm tomadas para ligação de microfones, o que obviamente melhora a qualidade do som do vídeo. Principalmente se tiver pessoas a falar, o que dizem será bem mais percetível, com a ajuda de um microfone.

Se gosta muito de vídeo, e quer guardar para si os momentos mais importantes, neste formato, descubra as funcionalidades desta câmara de vídeo. Quem sabe não será a próxima a levar de férias?

PUB PUB