Apps que ajudam a ser mais sustentável

O smartphone faz parte do nosso dia-a-dia, tornando a nossa vida mais ligada aos outros e mais fácil. Por isso, na altura de ser mais sustentável, faz sentido que também contemos com o smartphone para dar uma ajuda.

Conheça algumas apps que o irão ajudar a ser mais sustentável

Oroeco

A app Oroeco faz o cálculo da sua pegada de carbono diária, partindo dos consumos de eletricidade, transporte utilizado, alimentação e outras atividades.
Além do cálculo, dá muitas dicas de redução da pegada, personalizadas à realidade de cada um.

iHuerting

A app iHuerting ajuda-o a fazer uma horta urbana. Pode aproveitar um pedaço do terraço, ou da varanda, ou até um espaço interior perto de uma janela.

Além de o ajudar a começar, ajuda a manter! Lembra-o de regar, fertilizar e até prevenir eventuais pragas, de forma orgânica.

Se sempre quis ter uma horta urbana em casa, esta é a app a usar.

JoinIn

Esta app promove a solidariedade e a ação local. A sua base? O papel que cada um de nós pode desempenhar na melhoria do Mundo, por mais pequeno que seja.

Funciona como facilitador de contacto entre pessoas que precisam de algo e pessoas dispostas a dar algo de si. Assim, pessoas, organizações e instituições podem beneficiar de competências e tempo de membros da sua comunidade local.

Bikemap

São muitos os que dizem que usar a bicicleta como meio de transporte não é tarefa fácil. Ora esta app veio dar uma ajuda!

A Bikemap tem rotas para bicicletas, um pouco por todo o Mundo, permitindo fazer download de percursos adequados para ciclistas. Além disso, tem também informações diversas, como nível de dificuldade ou inclinação.

Sustainable Development Goals

Esta app tem o selo das Nações Unidas, para que tenha sempre informação atual dos objetivos de desenvolvimento sustentável. Além de os conhecer, pode ficar a saber como contribuir para o seu sucesso ou até criar iniciativas pessoais.

Refresh Go Green

Esta app quer ajudar as pessoas a terem um estilo de vida mais sustentável, com pequenos e simples passos.

As dicas passam por tornar a sua casa, alimentação ou hábitos diários mais sustentáveis.

Love food hate waste

Os números de desperdício alimentar são impressionantes e existem muitas formas de ajudar a reduzi-lo. A começar na nossa própria casa.

Esta app ajuda a concretizar, com ideias de receitas que usam sobras de refeições, uma lista de compras padrão e um planificador de refeições.

Sustainability aware

Para os mais pequenos, também há apps sustentáveis! Esta tem jogos educacionais para crianças dos 8 aos 12 anos.

A ideia é ensinar as bases de uma vida mais sustentável e mostrar o impacto que as nossas ações têm sobre o planeta.

Conheça a nossa gama de smartphones e escolha as apps sustentáveis que fazem sentido à sua vida.