Para uma internet sem falhas

AE TEC wifi web | Auchan&Eu

Ter internet em casa é o que está a permitir muitas famílias de se manterem ligadas ao seu trabalho, à escola, à família e amigos. E também a acederem a produtos e serviços, sem sair de casa, encomendando online.

No entanto, para que tudo isto funcione, é preciso que a internet funcione bem. O que nem sempre acontece, principalmente em toda a casa, com todos os elementos da família ligados todo o dia. E principalmente com o tipo de uso que é feito, com muitas videoconferências, visualização de vídeos e descarregamentos.

Assim, uma boa maneira, de ter uma melhor qualidade de internet em casa, é através de um amplificador de sinal de wifi. Como o nome indica, o que este aparelho faz é estender o sinal de wifi a uma maior área da casa. Para que possa usufruir de wifi em toda a casa, sem diferenças de sinal.

Dicas para montar o amplificador de sinal de wifi

Encontrar o melhor local

A localização é chave para uma melhoria do sinal wifi pela casa.

  • Comece por analisar a planta da sua casa, ou faça um desenho simples, marcando a localização do router, das tomadas ou dos pontos com sinal mais fraco
  • Procure uma tomada a meio caminho entre o router e o ponto onde precisa de melhorar o sinal
  • Ligue o amplificador e conete-o ao router
  • Verifique se a qualidade do sinal melhorou na zona que pretendia

Reposicionar até melhorar

Se não encontrar o local certo desta forma, pode usar uma extensão para melhor posicionar o amplificador. Outro ponto importante é posicionar as antenas, para conseguir melhorar o sinal.

Evitar obstáculos

Existem objetos que refletem o sinal, como espelhos e grandes peças de metal. E objetos que absorvem o sinal, como as paredes e roupeiros. Algo que também interfere é aparelhos que emitem sinais de rádio frequência, como microondas, telemóveis ou frigoríficos.

Nomear de forma diferente

É comum dar o mesmo nome e palavra-chave à rede de extensão. No entanto, em zonas onde o sinal se sobrepõe, isso pode gerar problemas. Assim, pode dar um nome diferente à rede amplificada.