Os cuidados do cabelo são importantes e, muitas vezes, falta tempo para poder criar o penteado perfeito todos os dias. Entre placas alisadoras e idas ao cabelereireiro, a procura por soluções para o dia-a-dia é constante.
As escovas alisadoras são uma ótima opção, para quem gosta de cabelo liso e tem uma rotina intensa. Fáceis de usar, são uma alternativa diária muito prática.
Como funciona a escova alisadora?
Através de aquecimento, e com o pentear normal, a escova vai alisando os fios de cabelo por onde passa. Além disso, remove a eletricidade estática e dá mais brilho ao cabelo.
Qual a diferença entre a escova alisadora e a placa alisadora?
A escova vai alisando à medida que passa nos fios de cabelo, deixado um resultado mais natural – o cabelo não fica absolutamente direito, como acontece com a placa. O manuseamento também é mais fácil, pois tem o formato de uma escova tradicional. No entanto, em cabelos ondulados ou encaracolados, o resultado não será o de um liso perfeito.
Cuidados a ter ao usar a escova alisadora
Use um protetor de temperatura
O calor da escova pode danificar os fios de cabelo, por isso coloque um produto específico para proteger o cabelo antes de passar a escova.
Divida o cabelo em madeixas
O resultado ficará melhor se for passando a escova em madeixas separadas. Desta forma, conseguirá controlar o resultado em cada madeixa, passando as vezes que foram precisas para o visual que pretende.
Use em cabelo seco
A escova deve ser usada sempre em cabelo seco, caso contrário pode queimar os fios de cabelo.
Use com moderação
A temperatura será sempre prejudicial ao cabelo, por isso evite usar diariamente.
Penteie antes com uma escova normal
Antes de escovar com a escova alisadora, desembarace os fios com uma escova tradicional. Desta forma, irá usar menos a escova alisadora.
Verifique a temperatura certa
Há cabelos mais frágeis do que outros. Respeite o seu cabelo e use a temperatura adequada, para não o danificar.
Como limpar a sua escova alisadora
As escovas elétricas acumulam o mesmo tipo de sujidade, de uma escova normal do cabelo, pelo que a sua higienização deve ser frequente. Os produtos de proteção térmica, que habitualmente se devem colocar antes do uso da escova, são transferidos para a escova, e essa acumulação de produto pode resultar em fios de cabelos mais oleosos e queimados nas utilizações posteriores.
- Antes de efetuar a limpeza, certifique-se que a escova está desligada da fonte de energia e completamente fria. Nunca mergulhe a escova elétrica na água ou em produtos líquidos.
- Retire o excesso de cabelos com o auxílio de uma pinça.
- Passe uma toalha com água morna, e pouca quantidade de sabão neutro nas áreas de cerâmica. Também pode optar por álcool.
- De seguida, passe um pano limpo e seco.