Guia de máquinas de secar roupa – Tipos de máquinas

Tipos de máquinas de secar roupa

Se a sua família é grande, ou se tem pouco espaço para pendurar roupa (ou ambos!), uma máquina de secar roupa pode ser tão essencial como a de lavar.

Mas a escolha da máquina certa tem vários aspetos a ter em conta.

Como por exemplo, o espaço onde a colocar. Se tiver uma casa com garagem, ou até um espaço de arrumos, pode criar uma zona de tratamento da roupa. E deixar a sua cozinha com mais espaço para o que necessita. Se tiver pouco espaço, veja se é possível empilhar, ou seja, colocar a máquina de secar por cima da máquina de lavar.

Mas a escolha do espaço pode ter de começar no tipo de máquina que vai comprar. Confusos? Explicamos tudo!

Quais os tipos de máquina de secar roupa

Ventiladas

Ventilam o ar quente e a humidade para o exterior através de um tubo. Neste tipo de máquinas é importante perceber se a pode colocar num local para onde o tubo possa extrair a água.

De condensação

São as máquinas de secar mais fáceis de colocar em qualquer sítio. Elas condensam a humidade da roupa, colocando a água num reservatório interno. O único cuidado é que o reservatório tem de ser esvaziado de vez em quando, e manualmente.

De condensação com bomba de calor

Também de condensação, funcionam de igual forma com um reservatório interno. A diferença destas máquinas está no modo como aquece e arrefece o ar.
Utilizam uma bomba de calor que permite ter uma maior eficiência energética por funcionarem com temperaturas mais baixas.

Descubra a nossa gama de máquinas de secar roupa.

PUB PUB