Preparar a sua casa para o calor

Preparar a sua casa para o calor

A época de maior calor está a chegar! Embora muitos adorem as altas temperaturas, nem sempre apetece que a casa pareça um forno. No entanto, tornar o ambiente da casa mais agradável pode ser dispendioso. Principalmente se não escolher a melhor opção para a sua casa! Veja as nossas dicas para preparar a sua casa para o calor.

Verifique a insulação da sua casa

Ao manter o ar frio dentro de casa, e o ar quente de fora, será mais fácil manter a sua casa com a temperatura que prefere,

Se tiver um sotão, considere a sua ventilação

O sotão é uma fonte de calor, que se alarga depois à casa. O uso de ventoinhas pode ajudar a arejar esta divisão.

Se tiver ar condicionado, assegure que está limpo e em condições

Lave ou aspire os filtros e substitua, se necessário. No exterior, veja se existe folhas ou outro entulho a entupir as saídas de ar.

Considere um temporizador para o ar condicionado

Assim, pode fixar uma temperatura mais baixa, para quando não estiver em casa. E ajustar quando estiver, para um ambiente mais agradável.

Coloque toldo ou estores em janelas muito expostas à luz

Grandes janelas, que deixam entrar a luz, dão um ambiente perfeito a uma casa. Mas são uma fonte de calor enorme, que pode ser minorada, nos meses mais quentes.

Considere ventoinhas de teto

Nos dias de menor calor, podem ser suficientes para ventilar a casa. E têm menor consumo energético.

Areje a casa à noite

Se as temperaturas baixarem durante a noite, abra as janelas e deixe entrar o ar frio

Com estas dicas, irá conseguir preparar a sua casa para o calor. E ter um ambiente mais agradável, durante todo o ano. Os nossos colaboradores podem ajudar a escolher as melhores opções para a sua casa.

PUB PUB