Os gadgets de cozinha que ajudam os pais

Preparação de alimentos: Gadgets de cozinha

Existem muitos utensílios para dar as boas vindas ao bebé. No que diz respeito à cozinha, a preparação de alimentos dessa fase pode ser feita com a ajuda de alguns gadgets. Que pode usar ao longo de toda a vida!

Gadgets para preparar a comida do bebé

A comida de bebé, quando começa a ingerir alimentos sólidos, faz-se muito de sopas passadas e purés de fruta. E há dois utensílios que fazem toda a diferença – o liquidificador e o processador de alimentos. Mas afinal, qual a diferença entre eles? E qual a versatilidade, quando já não precisar de fazer comida de bebé?

Liquidificador

Este utensílio é perfeito para misturar alimentos já líquidos ou sólidos moles. Não é muito bom para fazer pequenas quantidades de comida de bebé, devido à forma e tamanho do copo. Também pica muito bem gelo.
Assim, serve essencialmente para fazer smoothies, bebidas com gelo picado, sopas e purés. Os purés em particular vão ficar bem líquidos; mas não será adequado para despedaçar legumes, como cenouras, por exemplo.

Processador de alimentos

Se pensou que o processador de alimentos é bom para alimentos sólidos, acertou em cheio. Até consegue moer grãos para fazer papas de cereais para bebé. É, por isso, muito versátil. Consegue fazer purés, cortar, picar, rasgar e até amassar. Tudo isto graças a várias peças de diferentes formas e com diferentes funções. Só trabalha numa velocidade, por isso pode demorar mais tempo até ao resultado final. Mas consegue controlar melhor o processamento dos alimentos.

Se tem espaço na sua vida (e na sua cozinha) para ambos, ótimo! Descubra as maravilhas que pode trazer à sua vida a nossa oferta de liquidificadores e processadores de alimentos.

PUB PUB