Escovas alisadoras para penteados perfeitos

Os cuidados do cabelo são importantes e, muitas vezes, falta tempo para poder criar o penteado perfeito todos os dias. Entre placas alisadoras e idas ao cabelereireiro, a procura por soluções para o dia-a-dia é constante.

As escovas alisadoras são uma ótima opção, para quem gosta de cabelo liso e tem uma rotina intensa. Fáceis de usar, são uma alternativa diária muito prática.

Como funciona a escova alisadora?

Através de aquecimento, e com o pentear normal, a escova vai alisando os fios de cabelo por onde passa. Além disso, remove a eletricidade estática e dá mais brilho ao cabelo.

Qual a diferença entre a escova alisadora e a placa alisadora?

A escova vai alisando à medida que passa nos fios de cabelo, deixado um resultado mais natural – o cabelo não fica absolutamente direito, como acontece com a placa. O manuseamento também é mais fácil, pois tem o formato de uma escova tradicional. No entanto, em cabelos ondulados ou encaracolados, o resultado não será o de um liso perfeito.

Cuidados a ter ao usar a escova alisadora

Use um protetor de temperatura

O calor da escova pode danificar os fios de cabelo, por isso coloque um produto específico para proteger o cabelo antes de passar a escova.

Divida o cabelo em madeixas

O resultado ficará melhor se for passando a escova em madeixas separadas. Desta forma, conseguirá controlar o resultado em cada madeixa, passando as vezes que foram precisas para o visual que pretende.

Use em cabelo seco

A escova deve ser usada sempre em cabelo seco, caso contrário pode queimar os fios de cabelo.

Use com moderação

A temperatura será sempre prejudicial ao cabelo, por isso evite usar diariamente.

Penteie antes com uma escova normal

Antes de escovar com a escova alisadora, desembarace os fios com uma escova tradicional. Desta forma, irá usar menos a escova alisadora.

Verifique a temperatura certa

Há cabelos mais frágeis do que outros. Respeite o seu cabelo e use a temperatura adequada, para não o danificar.

PUB PUB