Guia de máquinas de secar roupa – Dicas para secar mais rápido

Dicas para secar roupa na máquina

Já demos a conhecer os vários tipos de máquinas de secar roupa. Mas no dia-a-dia, o que vai ser realmente importante é conseguir que a roupa seque rapidamente! E aí, não é só a máquina que fará a diferença.

Conheça algumas dicas para secar a roupa rapidamente, na sua máquina de secar roupa.

Use uma peça seca grande para atrair a humidade!

Se a roupa que quer secar rapidamente é simples, experimente adicionar na máquina uma toalha seca grande. Esta vai funcionar como um íman de humidade, contribuíndo para secar a restante roupa mais rapidamente.

Não coloque peças a pingar

Se a roupa sair da máquina de lavar a pingar, vai demorar imenso tempo a secar. Em vez disso, faça um ciclo de centrifugação na máquina de lavar, para tirar o excesso de água. Só depois deverá colocar a roupa na máquina de secar. Mais rápido e mais eficiente!

Coloque só a roupa que precisa no momento

Se quer determinadas peças secas nesse momento, adicione somente essas na máquina de secar. Claro que não será a abordagem mais eficiente em termos energéticos, mas o objetivo aqui é rapidez!

Retire o filtro e limpe-o

O filtro da máquina de secar roupa acumula fibras libertadas durante a secagem. À medida que vai acumulando mais, a secagem será menos eficiente. O ideal é limpar o filtro de todas as vezes que usa a máquina, para máximo eficiência a todo o momento.

Retire o tubo de saída de ar e limpe-o

A lógica é a mesma da dica anterior. Quanto mais limpo de fibras estiver o tubo de saída de ar, maior a rapidez de secagem.

PUB PUB