7 dicas para cuidar do seu cabelo nas férias

O verão é sinónimo, para muitos, de férias. De praia, de campo ou de um destino citadino. Seja qual for o destino, é também uma altura de descontração. Na qual aproveitamos para usar roupas leves, calçado confortável e descansar a pele da maquilhagem do dia-a-dia. No entanto, gostamos de ter um aspeto cuidado e saudável!

O cabelo é em grande parte responsável pela nossa estética. Mesmo em férias, um cabelo bonito faz a diferença num visual.

Veja as nossas dicas para cuidar do seu cabelo nas férias!

Visite o cabeleireiro

Antes de ir de férias, principalmente se for para a praia, vá ao cabeleireiro e dê-lhe um corte. Ao cortar as pontas secas, vai estar a fortalecer o seu cabelo!

Um grande chapéu faz maravilhas

Pelo seu visual, mas também pelo seu cabelo. Experimente um grande chapéu de abas, com uns óculos de sol. Irão dar-lhe um toque de glamour e mistério! Seja qual for o modelo, um chapéu protege a cor e o couro cabeludo.

Lave o cabelo de manhã, antes de apanhar sol

Depois de o lavar, aplique um produto para cabelos húmidos. Faça um rabo de cavalo ou uma trança e não retire o tratamento todo o dia. Verá que, ao final do dia, o cabelo estará mais sedoso.

Produtos de qualidade e adequados

Escolha champôs e amaciadores adequados ao seu cabelo. E também ao verão. Existem produtos para a exposição solar, que melhor protegem o seu cabelo dos raios solares. Use ainda uma máscara para melhor preservar o seu cabelo.

Passe o cabelo por água doce depois de nadar

Quer seja na praia, quer na piscina, passe o cabelo por água doce depois de tomar banho. O sal ou o cloro secam muito o cabelo, e quanto mais tempo ficarem no cabelo, maior dano irão causar.

Deixe o secador em casa

O secador de cabelo ainda irá secar mais o seu cabelo, depois de um dia inteiro ao sol. Se, ainda assim, quer o seu cabelo mais arranjado, aplique um produto protetor de calor e deixe-o secar ao ar. Só depois use utensílios para alisar o cabelo ou fazer ondulações.

Visite o cabeleireiro, de novo

Quando regressar de férias, faça nova visita ao cabeleireiro. Ao cortar as pontas secas, está a ajudar o seu cabelo a recuperar da exposição solar, e a crescer mais saudável. Pode também aproveitar para corrigir a cor, se estiver demasiado claro do sol. Não se esqueça de proteger o seu cabelo com máscaras hidratantes.

Aproveite as férias em pleno! Com estes pequenos cuidados, o seu cabelo estará saudável e bonito. E pronto para regressar à rotina, com novas forças.

PUB PUB