8 dicas para poupar no toner

AE TECNOLOGIA toners | Auchan&Eu

Imprimir em casa tem as suas vantagens em relação aos serviços de impressão prestados em muitas lojas. Está sempre disponível, a qualquer hora, e a prazo acaba por ficar mais barato. E as impressoras estão cada vez mais acessíveis! (link artigo impressoras)

Assim, o maior custo de imprimir em casa é o do toner. Os toners são dispendiosos mas obviamente necessários. Por isso, vale a pena saber como podemos otimizá-los!

Conheça 8 dicas para poupar no toner

Mude as definições de resolução

As definições padrão da impressora permitem assegurar o melhor resultado possível. Ora, o melhor resultado está geralmente associado a maiores recursos e, portanto, maior consumo da tinta do toner. Na realidade, na maioria dos casos, não se nota grande diferença e pode poupar bastante.

Imprima a preto e branco

Na verdade não é a preto e branco, mas sim numa escala de cinzentos. Na maioria das vezes, não precisa dos documentos impressos a cor, por isso mude o padrão. Quando precisar a cores, é só alterar!

Use a função de poupança de toner

Muitas impressoras têm esta função, que pode ter vários nomes. Mais uma vez, possivelmente não notará a diferença na qualidade da impressão, mas sim na poupança do toner.

Reduza a densidade de impressão

Trata-se de mais uma definição da impressora que, no fundo, permite gastar menos tinta para imprimir o mesmo. E é isso mesmo que queremos!

Evite muitos ciclos de início e paragem

Quando manda imprimir um documento, a impressora faz um barulho. O mesmo quando termina o trabalho. O que acontece é que o toner move-se e o tambor roda. E são desperdiçadas pequenas partículas de tinta no processo. Assim, imprima sempre o documento seguido. E pode até juntar documentos, para reduzir os ciclos de início e paragem!

Escolha as fontes ou tipos de letra

As fontes, ou tipos de letra, podem contribuir e muito na poupança de toner. Por exemplo, a Ecofont poupa até 25% de tinta! Outros bons exemplos é a Garamond e Times New Roman. Por isso, quando puder, use estas fontes para poupar toner.

Ignore os avisos de fim de toner

Muitas vezes o aviso vem demasiado cedo! Experimente continuar a usar e vai ver que ainda consegue documentos bem impressos por algum tempo.

Compre toners compatíveis

Pode optar por toners compatíveis ou originais. Os toners compatíveis são mais acessíveis e, geralmente, a sua capacidade é superior.

Coloque estas dicas em prática e verá a poupança real que vai ter no seu consumo de toners.