Volte a estar em forma com a ajuda de aplicações

Se passou os últimos dois meses sem ir à rua, entre a “cadeira de escritório” e o sofá, está na altura de voltar a ficar em forma. Com os ginásios fechados, é preciso encontrar alternativas. O bom tempo e a tecnologia dão uma ajuda!

Conheça 5 aplicações gratuitas que o vão ajudar a ficar em forma (mas não fazem tudo!)

Google Fit

Uma das apps de fitness mais populares da Playstore. Esta app permite acompanhar a sua atividade de fitness, em pontos e em minutos. Assim, pode ver o que anda a praticar e até estabelecer objetivos. Tem sistema de alertas e notificações para que, quando a preguiça fala mais alto, o smartphone o chame à razão.
Possibilita a integração com vários wearables, por isso também consegue monitorizar alguns indicadores de saúde.

Disponível em Android

Strava

Se é amante de corrida, de certeza que já viu as partilhas desta aplicação. Mas esta app serve para muitas mais atividades, como ciclismo, natação ou caminhada. Depois do treino feito, pode ver estatísticas e comparar resultados com os amigos.
Mas o que esta app tem de inovador são os percursos certificados Strava. Uma espécie de garantia de qualidade da app para se aventurar por terrenos que não conhece.

Disponível em Android e iOS

MapMyFitness Personal Trainer

Um personal trainer no seu smartphone. Com mais de 600 atividades, dá-lhe conselhos para ir melhorando de treino para treino. Estes conselhos podem ser até sonoros, como se o personal trainer estivesse ao pé de si a incentivar!

Disponível em Android

Fitocracy

Se gosta de jogos, esta app é perfeita para si. À medida que vai treinando, a app dá recompensas sob a forma de pontos e conquistas. Aliás, esta app é mais do que uma app de fitness. É, na verdade, uma rede social onde pode jogar com outras pessoas, enquanto faz o seu exercício.

Disponível em iOS